Delegada pedirá prisão preventiva de João Andrade Neto, dono do Pura Política


Correio da Bahia

A delegada responsável pelas investigações contra João Andrade Neto, Gacriela Macêdo, irá pedir a prisão preventiva do empresário nesta quinta-feira (12). Neto, que é dono do site Pura Política, foi detido nesta quarta (11) durante uma operação do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil sob a acusação de crime de extorsão. Ele foi flagrado recebendo dinheiro de uma vítima que havia sido ameaçada através de mensagens de texto enviadas por ele. As mensagens diziam que, caso o empresário não pagasse o valor exigido, teria denúncias falsas contra ele publicadas no site do acusado.


João Andrade foi detido nesta quarta (11) durante uma operação do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil

Segundo a delegada, o pedido de prisão preventiva é necessário pois Neto está detido de forma temporária por apenas cinco dias. Conforme publicado no site Pura política, João Neto já trabalhou na Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), na Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), na Secretaria de Governo do Município, além do gabinete da Prefeitura.

O site comentou a prisão e negou as denúncias de extorsão: “o que pode ser dito neste momento é que, em todas as reuniões, João Andrade transpareceu para todos nós que não aceitaria suborno, que nenhum jornalista deveria fechar patrocínio, sobretudo, para que não fosse entendido que: ‘jornalistas do Pura Política estavam se vendendo”.

Ainda segundo a nota, a equipe de jornalistas foi surpreendida com a chegada dos policiais do COE no escritório localizado no bairro da Pituba, que teriam apreendido computadores da empresa K9 Soluções, responsável pela publicidade do site, e os equipamentos do site. “A equipe de jornalismo do Pura Política, neste momento, foi pega de surpresa. Estando todos, desde o auxiliar de serviços gerais até o editor do site, estarrecidos com a situação”, conclui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.