Acusado de sumir com engenheira se apresenta à polícia

Antonio Luiz se apresentou à 11ª Delegacia, no bairro de Tancredo Neves. Estava acompanhado de dois advogados. Diante da imprensa, escondeu o rosto

Ibahia.com

O principal suspeito do sumiço da engenheira ambiental Marleide Junqueira, Antônio Luiz de Jesus Santos deve ficar preso pelo menos nos próximos 30 dias. É o tempo da prisão temporária decretada pela Justiça.

Quinta-feira (23), no fim da tarde, Antônio Luiz Santos se apresentou na delegacia de Tancredo Neves e no primeiro depoimento, a polícia já colocou em dúvida informações dadas pelo acusado.

Antônio Luiz é acusado de ser o responsável pelo sumiço da engenheira ambiental Marleide Junqueira, de 36 anos, com quem tinha um relacionamento amoroso.

Na noite de 21 de agosto, há pouco mais de um mês, ela saiu de casa, no bairro de Sussuarana, para se encontrar com ele. Até agora, não voltou.

Antônio já era conhecido da polícia. Em 2004, foi condenado a quatro anos de prisão por estelionato, furto e falsidade ideológica. Cumpriu a pena em regime semi-aberto.

Ele se apresentou à 11ª Delegacia, no bairro de Tancredo Neves. Estava acompanhado de dois advogados. Diante da imprensa, escondeu o rosto. Durante quatro horas, Antonio Luiz prestou depoimento ao delegado Adailton Adan. Ele negou todas as acusações.

'Eu não tenho culpa por isso não me apresentei. Fiquei assustado com imprensa. Eu estava em casa no Doron', responde o acusado.

Mas para o delegado, o depoimento é contraditório. Antonio Luiz disse, por exemplo, que na noite do dia 21 de agosto estava com uma mulher com quem teria um filho. Informação que não bate com as investigações. 'Essa pessoa já foi ouvida e negou veementemente esse álibi', disse o delegado.

Antonio Luiz saiu algemado do depoimento e vai permanecer na carceragem da delegacia pelo menos por 30 dias. É o tempo da prisão temporária decretada pela Justiça.

Para os irmãos de Marleide, a prisão reforça a esperança de encontrá-la viva. 'Estamos mais aliviados e só temos que agradecer ao Senhor porque ele tem nos fortalecido esse tempo todo. Temos fé em Deus que esse desfecho já está se acabando, que ele vai dar notícias, vai dizer o que ele fez com minha irmã, onde minha irmã está. Nós cremos nisso', conta a irmã Gilvaneide Junqueira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.