Homem é morto pela PM ao ser confundido com assaltante em Teixeira de Freitas

O dono de um lava-jato foi morto durante uma ação policial depois de ser confundido com um assaltante em Teixeira de Freitas. Familiares da vítima acusam os políciais de terem atirado sem que a vítima reagisse. Gilberto Aroeira Azevedo, 40 anos, foi morto com três tiros nas costas.

Segundo a mulher da vítima, Marli Rocha Azevedo, Gilberto teria ido até uma loja de celulares na última sexta (24) para colocar três aparelhos para consertar. Ele teria sido confundido com um dos assaltantes que haviam roubado uma outra loja alguns minutos antes.

Segundo a polícia, um PM que estava na loja assaltada conseguiu escapar e acionou a polícia. Durante a ronda, os policiais localizaram dentro da loja Celular & Cia dois homens com as mesmas características descritas pelo PM.

A polícia afirma que os dois homens reagiram e que houve troca de tiros. Gilberto foi baleado nas costas e morreu na hora. O outro homem, identificado como Joabe Medina Lima, foi levado para o hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Após ser informados do crime, familiares foram até a frente da 8ª Coorpin e fizeram uma manifestação. Eles acusam os policiais de terem ordenado que os dois homens se deitassem no chão da loja e, em seguida, teriam atirado. Os policiais negam a versão dos familiares.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.