Polícia não tem informação sobre o paradeiro do assassino do delegado Clayton Leão


Prestes a completar um mês da fuga do assassino do delegado de Camaçari Clayton Leão, a polícia continua sem informação sobre o paradeiro de Rinaldo Valença Lima, autor dos disparos que mataram o delegado. As últimas informações é que o assassino havia fugido para o estado de São Paulo.

De acordo com o delegado titular da 18ª delegacia de Camaçari, Nilton Borba, a polícia continua as buscas para saber a localização de Rinaldo em São Paulo.

Rinaldo Valença Lima, de 26 anos, foi preso no dia 26 de maio deste ano, no bairro da Gleba E, no mesmo dia em que assassinou o então delegado titular da 18º delegacia de Camaçari, Clayton Leão em Cajazeiras de Abrantes enquanto o policial dava uma entrevista a uma emissora de rádio local.

O foragido foi preso com Edson Cordeiro, 29 anos e Magno de Menezes dos Santos, de 26 anos que se entregou no dia seguinte ao crime. Os criminosos contaram à polícia que o automóvel do delegado seria o terceiro a ser roubado no dia e alegaram não sabiam tratar-se de um policial.

Ao perceber que a vítima ia esboçar uma reação, Rinaldo, deflagrou três tiros contra Clayton, acertando dois tiros na cabeça e um no carro. Os acusados disseram, também, que queriam apenas os aparelhos de rádio do veículo e, ao pedirem que a vítima saísse do carro, houve a tentativa de reação.

Os elementos foram encaminhados para o COE (Coordenadoria de Operações Especiais em Salvador). O caso foi elucidado em menos de 24 horas.

Rinaldo já havia sido preso no dia 15 de setembro de 2007, juntamente com uma quadrilha especializada em agir nas vias alternativas ao pedágio além de ter participado de um linchamento em outubro de 2007 e ter sido detido por porte ilegal de arma em 2003.

O assassino ficou preso até o dia 29 de agosto, quando ele e mais sete detentos fugiram da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes em Salvador. Desde então a polícia está à procura do foragido.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.