Bahia não vai disputar o Campeonato do Nordeste 2011


Presidente Marcelo Guimarães Filho justificou que a competição tem fórmula confusa e não recebe apoio da CBF e Clube dos 13


 

O Bahia não vai disputar o Campeonato do Nordeste em 2011. A decisão foi anunciada pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, que vai focar suas atenções na conquista do Campeonato Baiano e na permanência na primeira divisão do Brasileiro. O motivo para o Bahia abandonar o Nordestão foi a fórmula confusa de disputa deste ano e a falta de apoio da CBF e Clube dos 13.

STJD marca novo julgamento de Renê para próxima quinta

Além do Bahia, Santa Cruz e Náutico também desistiram de participar do torneio de 2011. O Sport não participou do Campeonato do Nordeste e também não estará presente no ano que vem. Assim, a competição de 2011 não vai contar com equipes pernambucanas. Segundo a Federação local, a justificativa para a ausência dos seus afiliados é a falta de datas para as partidas.

Segundo Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, a competição de 2011 deve começar no dia 9 de janeiro. Ele lamentou a ausência dos clubes pernambucanos e deve realizar um torneio seletivo para preencher vagas. Vitória e Ceará ainda não confirmaram presença na próxima edição.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.