PM afasta policiais envolvidos em ação que resultou na morte de criança


Os policiais militares envolvidos na ação que resultou na morte do menino Joel da Conceição Castro, de 10 anos, foram afastados de suas atividades externas. A assessoria de comunicação da PM informou na tarde desta segunda (22) que eles atuarão nos serviços administrativos até que as investigações sobre o caso sejam concluídas.

A criança foi baleada na cabeça na noite do último domingo (21), no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Uma equipe da 40ª CIPM (Nordeste) estava fazendo uma operação na região quando começou um tiroteio. O menino estava próximo à janela de casa se arrumando para dormir quando foi baleado. Joel foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota oficial, a polícia informou que está apurando as circunstâncias que envolveram a morte de Joel: "A PMBA atuava na hora do fato com três guarnições da 40ª CIPM, tendo, após o confronto com os marginais, apreendido uma arma abandonada pelos traficantes - uma pistola Taurus calibre 380, com numeração raspada que foi apresentada à DERCA".

O corpo do menino foi liberado do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) na tarde desta segunda (22). O sepultamento será às 10h desta terça-feira (23), no Cemitério do Campo Santo, na Federação.

Click aqui
e veja a campanha publicitária da Bahiatursa com Joel da Conceição

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.