Adolescente de 17 anos que matou a companheira de 32 anos com golpes de foices diz que foi ciúmes

O adolescente de 17 anos que assassinou a companheira com golpes de foices em Dias D´Ávila, confessou em depoimento na tarde desta quinta feira (16) que a motivação do crime foi ciúme. O rapaz matou Diná Reis Silva, 32 anos, com golpes de foice no crânio e no braço na noite da terça-feira, depois de uma discussão, e enterrou o corpo em um terreno baldio perto da casa onde os dois viviam juntos há mais de um ano.
O corpo foi encontrado na tarde desta quinta feira por agente da 25ª Delegacia após denúncias de vizinhos.

De acordo informação a vitima, era diarista, sustentava o adolescente, de acordo com delegado plantonista da 25ª CP, José Carlos Portela. O jovem é natural de Arapiraca, em Alagoas, e não tem família na Bahia. Os vizinhos da comunidade do Leandrinho II ouviram os dois discutindo violentamente por volta das 21h da terça e estranharam a ausência de Diná nos dias seguintes. Suspeitando de algo errado, alguém, que não se identificou, fez uma ligação para o 190 denunciando o adolescente - a pessoa que ligou disse que o jovem era "perigoso".

Interrogado, o rapaz admitiu o crime e levou a polícia ao local onde o corpo estava enterrado. O corpo de Diná foi desenterrado e já está a caminho do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador. Detido na delegacia, o adolescente infrator demonstrou frieza ao descrever o crime. "Nem parece que ele matou uma pessoa", diz o delegado Portela. Marcas no braço mostram que Diná tentou, sem sucesso, se defender.

O adolescente fica na 25ª Delegacia até amanhã, quando deve ser encaminhado para o Ministério Público e ter um pedido de internamento analisado. O corpo de Diná ficará no IML até que alguém da família o retire. Ela era de São Sebastião do Passé e a polícia ainda tenta entrar em contato com os familiares.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.