Assassino do delegado Clayton Leão morre em Uruçuca


Nesta terça-feira (08), Rinaldo Valença Lima, de 26 anos, assassino do ex delegado titular da 18ª delegacia de Camaçari, Clayton Leão, foi morto em Uruçuca.

De acordo com o delegado Nilton Borba, delegado titular da 18ª CP, Rinaldo fazia parte de uma quadrilha que estava sendo investigada por praticar assaltos a bancos no interior do estado da Bahia. Na tarde desta terça-feira, o bando seria preso, porém entraram em confronto com a equipe do COE (Centro de Operações Especiais) numa localidade entre Uruçuca e Ilhéus.

Na troca de tiros, três bandidos morreram, dentre eles Rinaldo. Outros dois conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.



Rinaldo havia sido preso no dia 26 de maio de 2010, no bairro da Gleba "E", no mesmo dia em que assassinou o então delegado titular da 18º delegacia de Camaçari, Clayton Leão, quando este parou o veículo na região de Cajazeiras de Abrantes para conceder uma entrevista a uma emissora de rádio local.


Ele foi preso com Edson Cordeiro, 29 anos e Magno de Menezes dos Santos, de 26 anos, que se entregou no dia seguinte ao crime. Os criminosos contaram à polícia que o automóvel do delegado seria o terceiro a ser roubado no dia e alegaram não sabiam tratar-se de um policial.


Ao perceber que o delegado ia esboçar uma reação, Rinaldo, deflagrou três disparos contra Clayton, acertando dois tiros na cabeça e um no carro. Os acusados disseram, também, que queriam apenas os aparelhos de rádio do veículo e, ao pedirem que a vítima saísse do carro, houve a tentativa de reação.


Na ocasião os elementos foram encaminhados para o COE (Centro de Operações Especiais) em Salvador. O caso foi elucidado em menos de 24 horas.



Rinaldo estava foragido desde o dia 29 de agosto, quando ele e mais sete detentos conseguiram escapar da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes em Salvador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.