Omar é protegido por Thiego e Titi. Nessa, o Bahia só levou um golzinho


Para um paredão se manter firme, precisa de uma boa sustentação. E amanhã completa um mês que Omar tem este apoio para seguir quase que inabalável. Titi e Thiego (na foto), a zaga Titi-Thi, se entenderam bem com o goleirão nestes quase 30 dias juntos. Bom para o Bahia. Com os três juntos, apenas um gol sofrido em cinco jogos. Amanhã é segurar a onda do Vitória da Conquista.

No duelo de estreia nas quartas de final, às 16h, no Lomanto Júnior, o trio terá de mostrar a pegada firme que ajudou o Tricolor a mudar de rumo no próprio estadual e garantir a suada classificação na última rodada.

Humilde, Thiego prefere dividir o bom momento da zaga com o ataque. "Tivemos um entrosamento rápido. A gente parou de sofrer gols justamente quando o ataque começou a marcar com frequência", observa Thiego, sobre os 15 gols marcados nos seis jogos de invencibilidade.

Desde a estreia do trio, na vitória de 2x0 no Ba-Vi de Pituaçu, dia 20 de fevereiro, a única separação foi no empate de 0x0 com o Feirense, no Joia. Suspenso, Titi deu lugar a Luizão, que havia perdido vaga pra Thiego após a derrota de 3x2 para o Camaçari, quando o Tricolor levou três gols em cruzamento na área.

Aplicação - Além da boa sincronia dos três principais responsáveis por evitar o gol adversário, tem uma turma que anda correndo um bocado pra impedir que a redonda chegue na zona de risco. Com a entrada de Ramon e Tressor Moreno, os caras da frente da zaga, Marcone e Hélder, têm se arriscado pouco no ataque. Marcos e Dodô, laterais com características mais ofensivas, também estão bem orientados para guardar posição e só sair na boa, com a bola no pé.

Titi tem uma explicação pra toda essa aplicação tática. "A equipe do Bahia está se preparando para fazer uma final sempre. Futebol não tem mais bobo. A chegada do professor (Vagner Benazzi) acordou a gente", diz. É manter o foco.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.