Dez ônibus foram apredejados em Feira de Santana-BA


G1/BA
O ataque aconteceu depois de uma nova manifestação de estudantes.
Protesto é contra o aumento das tarifas nos coletivos na cidade


Dez ônibus foram apedrejados na noite de quarta-feira (6), em Feira de Santana, a 108km de Salvador. O ataque aconteceu depois de uma nova manifestação dos estudantes que foram às ruas novamente para protestar contra o aumento das tarifas dos coletivos na cidade. O aumento entrou em vigor na última segunda-feira (4). O reajuste foi de mais de 9%.

À tarde, os manifestantes se concentraram no centro da cidade, jogaram pedras e quebraram a vidraça da prefeitura. À noite, deram continuidade ao protesto e apedrejaram dez ônibus nas imediações do terminal central.

Apenas uma empresa registrou queixa na polícia. De acordo com a delegada Márcia Xavier, um ônibus que teve as janelas atingidas por pedras ainda vai passar pela perícia, mas as investigações já começaram.

Outra empresa teve nove ônibus apedrejados. Para-brisas, para-choques e principalmente janelas foram destruídos. O prejuízo ainda não foi calculado.


Os estudantes negam que tenham sido os responsáveis pelo vandalismo. Depois do reajuste, a tarifa de ônibus urbano em Feira de Santana passou a custar R$ 2,35.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.