Vitória:Geninho: 'o Vitória mostrou que se supera nas dificuldades'


O Vitória não apresentou um futebol memorável contra o Paraná, mas pela luta e superação por jogar com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo, o triunfo por 1 a 0 tem quase a grandeza de uma goleada. E é o que pensa o técnico Geninho, que exaltou as virtudes do time rubro-negro, agora quinto colocado na tabela da Série B.

"Este time me deu uma demonstração muito grande de que ele já assimilou uma coisa que é fundamental para quem chegar em um campeonato tão difícil quanto é o da segunda divisão. Que é um time que joga contra adversidade, que se supera na dificuldade, e mostra garra, luta, determinação e sacrifício, com jogadores saindo de suas características normais para ajudar os companheiros", disse o treinador, que completou. "Esse foi o grando mérito do jogo".

O resultado heroico se configurou depois que Alison foi expulso nos primeiros minutos do segundo tempo. A partir de então, o Paraná pressionou o Vitória até o fim do jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio. "Depois que nós ficamos com um homem a menos ficou bastante difícil jogar. O Paraná começou a colocar atacantes e iniciou uma pressão muito grande. Nós temos alguns jogadores, como Edu e Marquinhos, por exemplo, que estão vindo para pegar ritmo e com um homem a menos ficou complicado".

Mas, no fim, o Vitória pôde comemorar seu quarto triunfo na Série B e o técnico Geninho projeta maior rendimento da sua equipe nos próximo jogos. "Esse time ainda vai evoluir muito dentro da qualidade que possui e dentro daquilo que acho que ainda poderemos render. Mas isso é uma coisa natural que pode acontecer. Nós estamos na oitava rodada num campeonato com 38”, observou. O Vitória volta a jogar no próximo sábado (2), quando enfrenta o Barueri, na Arena Barueri.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.