Cantora de axé é detida com maconha


A cantora de axé Viviane Tripodi, filha do carnavalesco Alberto Tripodi, foi detida na noite desta quinta-feira (7) pela polícia com uma pequena quantida de maconha no fim de linha da Pituba. Tripodi e outros dois rapazes foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram ouvidos e liberados.

Segundo o delegado plantonista Alberto Montenegro, a operação acontece rotineiramente em pontos da cidade em que o consumo e venda de drogas é mais intenso. A operação policial aconteceu na Praça Jardim da Pituba, no final da rua das Hortências, que tem o apelido de "Praça da Maconha" durante as noites e madrugadas, segundo o delegado. A praça fica perto da escola Raphael Serravalle.

Viviane e os dois rapazes, não identificados, não estavam juntos. Na praça, havia cerca de 15 pessoas quando a polícia chegou. Com cada um dos dois rapazes a polícia encontrou um cigarro de maconha e com Viviane foi encontrado uma quantidade pequena da mesma droga em um saco plástico, que estava dentro do carro da cantora.

"Era uma quantidade que não estava embalada, pequena, que parecia que estava ali para fazer um cigarro. Pela quantidade e pelas circunstâncias, tudo indica que se tratavam, ela e os outros, de usuários", diz o delegado Montenegro.

Os três foram autuados em um termo circunstanciado por porte de substância ilegal para uso pessoal, como determina o artigo 28 da Lei 11.343, e liberados em seguida - este tipo de ocorrência de menor gravidade não permite flagrante ou fiança. A droga encontrada foi apreendida e encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que deve elaborar um laudo e devolver para a conclusão do caso pela DTE.

A lei determina que os usuários de drogas sejam advertidos sobre os efeitos que estas podem produzir e que prestem serviços à comunidade, podendo determinar também que os usuários compareçam a algum programa ou curso educativo.

Viviane já chegou a vencer o Prêmio Dodô e Osmar de 2007 como revelação do Carnaval.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.