Salvador:Mecânico acusado de cometer 3 homicídios


Cumprindo mandado de prisão, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nesta sexta-feira (1º), um homem que pode levar a polícia a desarticular um grupo de extermínio, que há algum tempo atua no bairro de Brotas. Proprietário de uma oficina localizada em Luiz Anselmo, Wilton Ferreira Teles, o “Zito Mecânico”, 39 anos, é acusado de três homicídios, além de investigado pelo envolvimento em outros 26 assassinatos ocorridos naquela região, no período entre 2008 e 2010.

Preso em outra ocasião por porte ilegal de arma de fogo, negou, em depoimento, que cometera os crimes. Policiais, entretanto, já apuraram que Zito Mecânico está ligado a um bando, formado por 15 integrantes e responsável por 100 homicídios, muitos deles acontecidos antes dele ter se associado ao esquema de extermínio. O DHPP procura agora identificar estas pessoas e descobrir as possíveis ramificações do grupo com outros delitos.

Com fama de valentão no bairro e apontado por moradores como X-9 – pessoa que fornece informações para policiais – Zito Mecânico, investigado há mais de um ano, deverá ser encaminhado para o sistema prisional nas próximas horas. “Qualquer pessoa que fosse considerada incômoda para ele ou para seus familiares poderia ser morta sem piedade”, enfatizou o titular da Delegacia de Homicídios do Atlântico, delegado Marcelo Tannus, que coordenou a equipe que efetuou a prisão do mecânico.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.