90 dias e 278 alunos ainda sem aulas em Dias d'Ávila



No passar do ano de 2010 para 2011, as escolas públicas de Dias d`Ávila deixaram sem estudo cerca de 278 alunos fora das salas de aulas, devido também a falta de programação e de estudo da gerência da Secretaria da Educação.

Esta carência deveria ter sido notada e observada pela referida secretaria que, de posse dos números de alunos inscritos e de posse da porcentagem de alunos que ingressam anualmente na rede de ensino público deveriam ter sido percebido e notado, evitando assim essa carência de salas, professores, ou seja lá o que for.



A culpa seria da Secretaria de Educação Municipal ou da Estadual – esse jogo de falar que a culpa é do estado ou que a culpa é do município é um jogo de se safar das responsabilidades. O fato é que, 278 alunos ficaram fora da sala de aula e que a ninguém tomou as providências para impedir que isso acontecesse.



A responsabilidade é do estado, mas o município deveria ter remetido ao estado um estudo e um projeto notificando esta dificuldade e essa urgência – quem sabe, estas duas secretarias trabalhando juntos, estes alunos estariam hoje estudando e não perdendo um ano de estudo.



Foi falado na Câmara Municipal pela vereadora Jacimar – na época que o Jornal Acontece Noticias de Dias d`Avila narrou o fato destes alunos estarem sem aula – que a prefeitura resolveria o tal problema em 30 dias. O vereador Jair naquela época riu dizendo que em 30 dias isso nunca aconteceria e ficou bravo quando soube desta notícia e da decisão de sua bancada da qual ele não participou do assunto.



O fato é que, já se passaram 90 dias e até agora – como o vereador Jair profetizou naquela sessão – nada aconteceu sobre a resolução destes alunos sem sala de aula.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.