Agressão ao Meio Ambiente em Dias d'Ávila



A extração de areia da grande Região Metropolitana de Salvador continua afrontando o Meio Ambiente e as leis que regem este assunto. Todo município deve zelar do seu habitat natural - esclarece as leis que vem da esfera nacional, depois da estadual e depois na esfera municipal. Só que o desrespeito começa também pelas mesmas esferas em não supervisionar, fiscalizar, autuar e determinar o estrito cumprimento destas leis.



Em Dias d`Ávila além da construção do Programa Minha Casa Minha Vida às margens da lagoa - e sem ter escoamento para seu esgoto - que vem poluindo e virá poluir mais ainda a Lagoa que vai para Nova - temos outras atividades que afrontam a natureza.



O tráfego de caminhões que retiram a areia das dunas da orla e que circula pelo bairro Nova Dias d`Ávila sem fiscalizaÇão - é algo, no mínimo curioso - pois todos estão vendo - todos sabem que é um crime ambiental - todos sabem que a PM e a as autoridades locais podem fazer alguma coisa e nada fazem - e todos sabem que esta extração está no fundo enriquecendo bolsos de empresários inescrepulosos.



No entanto é só sentar na Pça Raul SEixas para verificar este transito de caminhões de areia que vão sentido a orla vazio e voltam cheios de areia. Transitam pela cidade e ninguém faz nada. A Secretaria do Meio Ambiente Municipal faz de conta que náo vê nada e deixa que os caminhões circulem livremente. A PM prefere fazer blitz para inibir o tráfego de veícuos não autorizados de passageiros pa Mata de São João a fiscalizar este absurdo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.