Camaçari: trabalhadores fazem assembleia na porta da Ford nesta manhã



Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11, às 6 horas da manhã, uma assembleia na porta do Complexo Ford, para tratar das negociações de data base da categoria, em especial no Complexo Automotivo. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, a montadora soltou um comunicado na sexta-feira, 5, para tenta confudir a cabeça do trabalhador. Confira o informe enviado pelo sindicato para o site Nossa Metrópole:



A montadora comunicou que saiu da mesa de negociação com o SIMMEB, para flexibilizar as negociações e deixando a entender que poderia negociar algo melhor para o Complexo Automotivo. O Sindicato esta desmascarando toda esta farsa e vai dizer o que a FORD quer de verdade.



"A FORD quer fazer um pacotão, onde consta: jornada de trabalho, PLR, data base. Não concordamos com este posicionamento, não se pode tentar barganhar em cima de seus próprios interesses", afirma a direção.



A prefeitura e governo federal precisam interferir, pois os incentivos fiscais já foram concedidos em forma de redução do IPI e as empresas só visam os lucros, precisamos repartir estes incentivos com os trabalhadores. É preciso que toda a sociedade de Camaçari entenda esta situação e cobre das autoridades.



É PRECISO TAMBÉM REVERTER OS INCENTIVOS FISCAIS EM GANHOS REAIS PARA O TRABALHADOR

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.