PSF do Parque Florestal é arrombado | Invasor não rouba nada e deixa rastro de sangue


  O Posto de Saúde da Família (PSF) localizado no bairro Parque Florestal, em Camaçari, foi arrombado e invadido na madrugada desta quarta-feira, 9. O invasor quebrou o vidro da porta de entrada e passou pelo buraco. Vestígios – cabelos e sangue – indicam que ele se cortou no ato da invasão.
alt

Dentro do laboratório e num sala onde guardam arquivos, sangue pelo chão. No corredor, pegadas e pingos vermelhos denunciam o percurso do ferido. O que mais causa estranheza é o fato de nada ter sido levado pelo invasor. Na recepção, a TV permanece na mesma posição na qual foi deixada no dia anterior. Os computadores também não tirados das mesas. As vacinas estavam intactas.

Funcionários descartam a possibilidade do sangue espalhado pelo chão ser amostras de pacientes. Uma camisa, cor cinza, provavelmente usada na tentativa de estancar o sangue, foi deixada para traz, abandonada sobre o sangue na sala de arquivos.
alt

Ao lado, palitos de fósforos levantam outras hipóteses. “Ele entrou pra fumar droga. Devia estar muito louco”, disse um funcionário, que não quis se identificar.
alt

Uma vizinha contou que ouviu um barulho por volta da 1 hora da madrugada. “Escutei os gritos. Parecia que alguém estava chamando um cachorro. Poderia ser mais de um. Não tenho certeza. Também ouvi o estrondo do vidro quebrando. Não foi uma pessoa em sã consciência. Era doido, ou maconhado, ou bêbado, ou tudo junto”, conta.
alt

Após funcionários da Prefeitura Municipal constatarem que nada havia sido roubado, começou a limpeza do local, que deve abrir para atendimento ainda nesta manhã. Um dos representantes explicou que não há vigilante noturno, pois a segurança no local é feita pelo sistema de rondas.

Redação:NM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.