A Secretaria de Saúde registra queixa contra invasão ao hospital do subúrbio

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou, em nota enviada na madrugada deste sábado (15), que quer "responsabilizar" as pessoas que invadiram o Hospital do Subúrbio carregando o caixão de um jovem de 23 anos, morto com diagnóstico de leptospirose, em Salvador. A ação da família foi realizada na tarde de sexta-feira (14), antes do velório da vítima, com a alegação de ter ocorrido negligência médica no diagnóstico feito pela unidade durante os primeiros atendimentos. A doença surgiu após ele ter caído em um canal poluído do Rio Vale do Paraguari, em Periperi.
De acordo com a nota, as imagens foram encaminhadas à polícia para que os envolvidos no ato que danificou a estrutura física do hospital sejam "responsabilizados legalmente". A secretaria ratifica que o atendimento dado ao oaciente foi o adequado aos sintomas que ele apresentava quando entrou nos hospitais do Subúrbio e Couto Maia.

"O ato de vandalismo, ocorrido na emergência do HS [Hospital do Subúrbio], colocou em risco a vida de inúmeras pessoas que estavam sendo atendidas naquela unidade, atentou contra a integridade física de trabalhadores no exercício de sua atividade profissional e depredou o patrimônio público", relatou em nota a secretaria.
A diretoria do hospital diz que se solidariza com a perda na família e que se coloca à disposição para esclarecimentos. Na manhã deste sábado, o atendimento no hospital estava normalizado. A direção da unidade solicitou o reforço da Polícia Militar (PM), no lado de fora, e de seguranças terceirizados no interior do hospital. "Nós nos solidarizamos, entendemos que é uma perda, uma dor, mas não podemos, na verdade, compreender e aceitar esse tipo de agressão ao hospital", diz a diretora da unidade, Alice Cavalcanti.
Davi de Santana, pai da vítima, apontou que ele já foi intimado pela 5ª delegacia. O depoimento está marcado para ocorrer às 16h de segunda-feira (17). O pai do rapaz diz que não foi relatado o motivo da intimação. O corpo de seu filho foi enterrado por volta das 17h de sexta-feira. Nosso site/blog publicou uma notícia sobre o caso Familiares invadem o hospital do subúrbio .

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.