Aeronave cai no sul da Bahia

Uma aeronave caiu na Fazenda Conjunto Califórnia, entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas, na região sul da Bahia, informou a Força Aérea Brasileira (FAB) nesta quinta-feira (20). De acordo com informações do comandante Gilson Paixão, da Polícia Civil de Itamaraju, uma pessoa morreu na queda. A polícia acredita que o acidente tenha ocorrido durante a madrugada.
Segundo as primeiras informações do dono da fazenda onde a aeronave foi encontrada, inicialmente dois corpos estavam no local, mas a polícia confirmou apenas uma vítima.
"A primeira impressão é de que a aeronave bateu em alguma árvore e caiu, pegando fogo posteriormente. O avião foi encontrado destruído e um corpo foi localizado. Aparentemente essa aeronave é um monomotor, mas não temos informações sobre a rota e os dados do piloto. Não sabemos de onde saiu essa aeronave. Encaminhamos para a Polícia Técnica de Teixeira de Freitas o corpo encontrado, assim como o plano de voo e partes do avião", explicou o comandante da Polícia Civil.aeronave cai na bahia (Foto: Henrique Peixoto / Itamaraju Notícias)

Participaram da operação, uma equipe do Corpo de Bombeiros, Departamento Técnico e Polícia Civil, todos de Teixeira de Freitas, com apoio da Polícia Civil de Itamaraju. A FAB informou que uma equipe do 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica foi deslocada de Recife para apurar as causas do acidente no interior da Bahia.
Primeiras buscas
Segundo o dono da fazenda, Gildásio Martins Lins, o acidente ocorreu durante a madrugada. "Tomei um susto. Um funcionário me ligou umas 8h dizendo que o avião explodiu e que achou dois corpos, mas não soube informar se havia mais passageiros", afirma Gildásio. O dono da fazenda diz ainda que foi um vizinho da propriedade que acionou o funcionário durante a madrugada relatando a queda da aeronave. Buscas foram feitas na região, mas somente nesta manhã os destroços foram localizados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.