Tricolor mostra superioridade e despacha o Botafogo em Pituaçu



Fahel marcou o primeiro gol tricolor
O Esquadrão voltou a vencer, e bem, na Série A. Mostrando futebol superior ao rival durante quase toda a partida, os comandados de Jorginho não deram chance para o Botafogo e arrancaram a vitória na tarde deste domingo (30), na partida válida pela 27ª rodada. Com gols de Fahel e Hélder, o Bahia venceu por 2 a 0 aos olhos da torcida em Pituaçu e somou pontos importantes para manter distância do perigo do Z-4.

O Bahia voltou a abrir folga da zona do rebaixamento com o bom resultado. A contagem tricolor subiu para 34 pontos na tabela e o time alcançou a 12ª posição, agora a sete pontos do perigo. O Botafogo não conseguiu os pontos que precisava para encostar no G-4 e segue com 40, na sétima colocação. O Tricolor volta a jogar no meio da semana na 28ª rodada e tem compromisso fora de casa. Na quinta-feira (4), a equipe vai até o Rio de Janeiro e enfrenta o Flamengo no Engenhão, com apito inicial às 21h. Para o Botafogo o campeonato tem continuidade no clássico com Fluminense, no sábado (6), às 18h30, também no Engenhão.

Bola rolando - O jogo começou aberto no gramado de Pituaçu. Os dois times saíram para o jogo já do começo e as chances de gol não demoraram a surgir pelos dois lados. O primeiro a assustar foi o Tricolor, aos 3', com Elias completando o lançamento de Neto na área e mandando o chute por cima do gol de Jefferson. Depois foi a vez de Seedorf errar na finalização e perder a chance na pequena área depois do cruzamento de Elkeson. A jogada área foi uma das principais armas do Bahia e foi assim que saiu o primeiro gol do jogo. Aos 18' Fahel acertou em cheio o cabeceio na bola vinda de escanteio e estufou a rede.

Depois do gol, com o Bahia jogando mais atrás e esperando o contra-ataque, aumentou a desorganização do Botafogo no meio-campo, com seu principal jogador do setor, Seedorf, sem conseguir criar boas jogadas. Ainda assim, na chegada à area aos 29', Elkeson quase marcou depois de ficar com a sobra do escanteio, de cara com o gol, isso se não tivesse errado no domínio. Nos minutos finais o Bota ensaiou a pressão e aos 44' Andrezinho tabelou pela esquerda e finalizou com o cruzamento que passou na frente do gol de Lomba sem que ninguém completasse.

O Bahia voltou para o segundo tempo utilizando a mesma estratégia que aderiu depois do gol. Segurando o time um pouco mais atrás e dando o bote no contra-ataque, principalmente com Lulinha, que entrou no intervalo, o Tricolor foi superior na maior parte da segunda etapa e deu trabalho para o Botafogo conseguir chegar com algum perigo. A primeira boa chance na segunda etapa saiu na cobrança de falta de Neto, que mandou a bomba e só não marcou graças à defesa de Jefferson, que espalmou aos 9'.

O domínio tricolor prosseguiu, e aos 15' foi Gabriel quem quase marcou quando chegou chutando depois da ajeitada de Lulinha, mas ela passou ao lado do gol. Conseguindo chegar pouco, uma das melhores investidas alvinegras aconteceu com Andrezinho, que entrou oferecendo perigo na área aos 24', mas foi travado por Titi na hora exata. A insistência tricolor no contra-ataque, parado em algumas chances nas boas defesas de Jefferson, ainda renderam ao dono da casa mais um no placar. Aos 40', Hélder apareceu na área para receber o passe, tirou Jefferson do lance e completou no chute cruzado para ampliar.

Bahia 2 x 0 Botafogo - 27ª rodada - Campeonato Brasileiro Série A
Data: 30/9/2012, 16h
Local: estádio de Pituaçu
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Fábio Pereira e Bruno Boschilia

Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Fabinho), Diones, Hélder e Zé Roberto (Lulinha); Gabriel (Kleberson) e Elias. Técnico - Jorginho

Botafogo: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson (Vitor Junior), Seedorf (Bruno Mendes), Andrezinho e Lodeiro (Rafael Marques); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.