Urnas eletrônicas serão enviadas aos locais de votação neste sábado

/ Crédito: Arquivo CORREIO
Imagem:Correio24Horas
Arquivo CORREIO
As urnas eletrônicas brasileiras deverão ser entregues e instaladas nos locais de votação neste sábado (6), véspera das eleições 2012. De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), as urnas começam a ser retiradas do Centro de Apoio Técnico (CAT) do TRE-BA, localizado em Porto Seco de Pirajá, por volta das 6h do sábado (6). 
Todas as 37.557 urnas eletrônicas do estado baiano devem ser entregues aos coordenadores dos respectivos locais de votação, instaladas e conferidas pelos técnicos, permanecendo sob guarda da Polícia Militar até o dia da eleição.
Ainda de acordo com a assessoria do TRE-BA, neste ano, a votação biométrica deve ser realizada apenas no município de Pojuca. Já nas 20 zonas eleitorais da capital baiana serão distribuídas 4.907 urnas eletrônicas. Neste domingo (7), os eleitores baianos vão às urnas escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O TRE-BA recomenda conferir com antecedência o seu local de votação e qual a seção em que vota a fim de evitar transtornos.

Uma das opções para fazer a consulta é através do site www.tre-ba.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao. Basta fornecer o nome, a data de nascimento, o nome da mãe e inserir o código que aparece na tela.

No dia 27 de setembro, foi lançado o Disque Título, serviço eletrônico do TRE-BA. Os eleitores podem ligar para o número 3373-7000 e conferir o local de votação, assim como informações sobre o título de eleitor e verificar se está regular com a Justiça Eleitoral, por exemplo.

Os eleitores soteropolitanos podem consultar também a tabela atualizada com os endereços dos locais de votação e suas respectivas seções, disponível neste link. Já quem vota no interior da Bahia, deve consultar os cartórios das Zonas Eleitorais do Estado, que pode ser acessado neste link, onde também é possível consultar os endereços, telefones e emails.

Alterações

É importante também estar atento, pois algumas seções foram transferidas provisoriamente, em locais que ainda estão em reforma e não ficarão prontos até o dia das eleições.
Não há prazo fixado para transferência de seções e o cartório pode fazê-lo a qualquer tempo antes da eleição, através da publicação de edital, segundo a coordenadora de Cadastro Eleitoral do TRE-BA, Elma Teixeira. Neste caso, os eleitores devem consultar os cartórios das Zonas Eleitorais do Estado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.