Cartões do IPTU começam a ser distribuidos em Dias D'Ávila


IPTUOs contribuintes de Dias d’Ávila já começaram a receber em casa os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a arrecadação do exercício de 2013.
A cobrança está sendo feita em duas etapas. Os proprietários de imóveis prediais classificados como industriais, comerciais e de serviços podem pagar a cota única até o dia 05 de fevereiro com 10% de desconto. Já para os moradores de residências, institucionais e imóveis territoriais, o prazo para pagamento em conta única, também com desconto de 10% no valor do tributo, encerra em 05 de março.
O contribuinte também pode pagar o tributo parcelado em até 05 vezes. O valor mínimo da parcela é R$ 20,00, sendo a primeira vencível na mesma data da parcela única e as próximas no dia 5 dos meses subsequentes. A medida permite que o contribuinte que paga até R$ 81,00 de imposto possa parcelar o valor em 04 vezes ao invés de ter que pagar a cota única em função do valor mínimo estipulado para a parcela.
O cidadão que não efetuar o pagamento na data do vencimento do crédito tributário poderá liquidá-lo em até 03 parcelas, na ordem de vencimento.
Quem possuir imóvel considerado popular – com no máximo 250m² de terreno e até 70m² de construção, bem como os imóveis cujo valor lançado seja igual ou inferior a 10m² – irão receber isenção na cobrança.
A Secretaria Municipal de Finanças está trabalhando com equipes nas ruas para facilitar a entrega dos carnês, mas quem não recebeu a cobrança em casa tem a opção de retirar a segunda via do documento através do portal WWW.DIASDAVILA.BA.GOV.BR, na seção de tributos, ou se dirigir à Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila e procurar a Gerência de Finanças, munidos de documento pessoal ou carnê de IPTU do ano passado.
ASCOM PMDD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.