Veja os Gols: No reencontro de elite com a torcida no Barradão, Vitória goleia Salgueiro

Era o retorno ao Barradão neste início de temporada. E era a volta à casa de um time agora na elite do futebol nacional. Mas no primeiro encontro do Vitória com a sua torcida, a forte chuva que atingiu Salvador desencorajou os rubro-negros, e apenas pouco mais de dois mil compareceram ao estádio. Todos eles, no entanto, felizardos. A equipe comandada por Caio Júnior não tomou conhecimento do Salgueiro, aplicou uma goleada por 5 a 1 e conquistou o segundo triunfo consecutivo na Copa do Nordeste.
Vieram dos pés de Marcelo Nicácio os dois primeiros gols do Vitória. Ainda no primeiro tempo, o adversário diminuiu com Fabrício Ceará. Na segunda etapa, os zagueiros rubro-negros foram os responsáveis por construir a goleada. David Braz, Gabriel Paulista e Alan Pinheiro balançaram as redes.

Marcelo Nicácio gol Vitória (Foto: Erik Salles / Ag. Estado) Com o resultado, o Vitória assumiu a liderança do Grupo C, como seis pontos. No próximo domingo, pela terceira rodada da competição, o time enfrenta o ASA, novamente no Barradão, às 16h. No sábado, o Salgueiro, que soma três pontos e encontra-se em terceiro lugar na tabela, enfrenta o América-RN, no Nazarenão, às 18h30m.
Muita chuva, campo pesado e gols de Nicácio
A partida começou sob forte chuva e com poucos torcedores no Barradão. Mas apesar do campo pesado e do vazio das arquibancadas, o Vitória aproveitou a primeira oportunidade que teve para abrir o placar. Logo aos seis, Marcelo Nicácio aproveitou falha do goleiro Darci, após cruzamento de Dimas, e mandou para as redes. Cinco minutos depois, o susto. Peri cruzou na área rubro-negra, e Fabrício Ceará subiu mais que a defesa para deixar tudo igual.
O gol de empate deu alguma moral ao Salgueiro, que explorava o lado esquerdo para chegar ao ataque com Clébson, que criava as melhores chances do time pernambucano. Aos 19, ele cobrou escanteio, e Deola impediu o gol olímpico. Mas o Leão, apesar de alguns momentos de sufoco, era superior. Não apresentava um grande futebol, mas respondia com eficiência. Um minuto depois, Neto Coruja cruzou na área, e Marcelo Nicácio subiu sozinho para marcar seu segundo gol: 2 a 1 Vitória.
Nicácio comemora um de seus dois gols no Barradão (Foto: Erik Salles / Ag. Estado)
Lúcio Maranhão ainda teve chance de aumentar, mas foi de Marquinhos a melhor oportunidade do primeiro tempo. Mineiro o deixou na cara do gol, mas o atacante não conseguiu aproveitar a chance.
Zagueiros brilham em etapa de pênalti perdido
O Vitória demorou um pouco a acordar na volta para o segundo tempo. Mas depois de despertar, não desapontou. Aos seis minutos, Nicácio perdeu a chance de sair de campo com um hat-trick. Dimas cruzou na área, e o atacante, livre de marcação, cabeceou para fora. Então, coube a David Braz fazer o terceiro. Aos 18, cruzamento na área do Salgueiro, e o zagueiro subiu para mandar ao fundo da rede.
O Leão da Barra ainda poderia ter ampliado mais cedo. Nicácio chegou atrasado e perdeu nova oportunidade, aos 24. Momentos depois, foi a vez de David Braz, novamente. Ele cobrou escanteio com perigo, mas parou na grande defesa de Darci. Aos 36, Gabriel Paulista aproveitou a bola levantada por Marquinhos e, de cabeça, fez 4 a 1.
No fim, o Rubro-Negro ainda contou com o talento de Deola para manter o saldo: Fabrício bateu pênalti de cavadinha, mas sem sucesso diante do goleiro. Na sequência, aos 45, Alan Pinheiro não desperdiçou contra-ataque e selou a goleada do Vitória: 5 a 1 sobre a equipe pernambucana
 Fonte:GE/BA

VEJA OS GOLS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.