Caio Jr. confirma estreia de Escudero e promete força total contra o Ceará


escudero virória (Foto: Divulgação / Esporte Clube Vitória)
Escudero foi confirmado por Caio Júnior como
titular (Foto: Divulgação / Esporte Clube Vitória)
A espera acabou. Nesta terça-feira, pouco antes de embarcar para Aracaju, o técnico Caio Júnior confirmou que o meia Escudero, principal reforço do Vitória para a temporada 2013, irá estrear contra o Ceará, na quinta-feira, no estádio Presidente Vargas, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste.
Apresentado na última semana, o meia precisou de apenas alguns dias de trabalho para agradar o técnico rubro-negro. Na última quinta-feira, Escudero atuou em um jogo-treino contra o Botafogo-BA e deu até assistência para um gol de Lúcio Maranhão. A atividade terminou com o placar de 3 a 0 para o Rubro-Negro.
- O Escudero vai jogar. É um atleta que já veio com a pré-temporada feita no Boca Juniors e foi muito bem no jogo-treino que realizamos. Conto com ele para a partida diante do Ceará – disse o treinador.
Enquanto Escudero deve começar a partida de quinta-feira, o também argentino Maxi Biancucchi deve iniciar o confronto diante do Ceará no banco de reservas. O jogador também foi bem no jogo-treino da semana passada, mas, como só iniciou a pré-temporada ao chegar no Vitória, ainda precisará de tempo para aguentar atuar por 90 minutos.
- O Maxi é outro que tem treinado bem. Mas ainda não está pronto para aguentar uma partida inteira. Penso nele para o jogo, mas não para sair jogando – confessou o treinador.
maxi biancucchi em jogo-treino do vitoria (Foto: Divulgação/Site Oficial EC Vitória)
Destaque em jogo-treino, Biacucchi começará a partida entre os reservas  (Foto: Divulgação/ E.C. Vitória)

Pela primeira vez com todos os reforços regularizados e à disposição, Caio Júnior antecipou que deve escalar força máxima para as quartas de final da Copa do Nordeste. Após seis partidas na temporada, a torcida rubro-negra finalmente terá ideia da escalação que o treinador pretende manter para o restante da temporada.
- A ideia é colocar o que temos de melhor para a partida contra o Ceará. Temos 180 minutos de decisão, sendo uma partida quinta-feira e outra domingo. O prazo é curto. Tem jogador que, se atuar 90 minutos no primeiro confronto, vai sentir e pode não jogar no segundo. São questões que vou administrar, mas penso em escalar força máxima – declarou o técnico.
O Vitória encerrou a primeira fase da Copa do Nordeste como líder do Grupo C com 13 pontos conquistados. Já o Ceará foi segundo colocado no Grupo A. A partida entre os dois times está marcada para as 21h15m (horário local) de quinta-feira, com arbitragem de Sandro Meira Ricci (PE)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.