Jogadores do Vitória comemoram classificação na Copa do Nordeste

A vaga do Vitória nas quartas de final da Copa do Nordeste já está garantida. Na tarde deste domingo, o time baiano foi ao interior de Pernambuco e derrotou o Salgueiro por 1 a 0, no estádio Cornélio de Barros. Marcelo Nicácio foi o autor do único gol da partida.

Com o triunfo, o quarto em cinco jogos, o Rubro-Negro carimbou a passagem para a próxima fase da Copa do Nordeste. E mais. Com a melhor campanha dentre todos os participantes, o time do técnico Caio Júnior garantiu também a primeira colocação do Grupo C. Com 12 pontos conquistados, o Leão não tem mais como ser alcançado pelos outros adversários.
Por outro lado, a derrota em casa – a primeira nesta Copa do Nordeste – deixa o Salgueiro em condição delicada. A equipe pernambucana é a lanterna do grupo com seis pontos conquistados, mas ainda tem chance de continuar na luta pelo título da competição.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira para a última rodada da primeira fase. Em situação confortável, o Vitória recebe o América-RN no Barradão. O Salgueiro, que ainda sonha com a classificação, vai enfrentar o ASA em Alagoas. Os dois jogos serão às 20h15min (horário local).
A marca do artilheiro
Mesmo com o sol forte no interior de Pernambuco, as duas equipes iniciaram a partida em ritmo acelerado. Não demorou muito para o Vitória mostrar que não tem a melhor campanha da Copa do Nordeste por acaso. Logo nos primeiros minutos da partida, Marcelo Nicácio recebeu  lançamento e chutou para o fundo das redes. O atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado.
O susto fez com que o Salgueiro respondesse rápido, mas sem a mesma precisão. Peri chutou cruzado aos nove minutos e Clebson completou para o gol vazio. Os pernambucanos só não puderam comemorar porque Gabriel Paulista conseguiu evitar, em cima da linha, que a bola entrasse no gol.
Sem balançar as redes há duas rodadas, Marcelo Nicácio não se mostrou abatido com o gol anulado. Aos 15 minutos, em um contra-ataque rápido do Vitória, ele recebeu um cruzamento de Marquinhos e mandou de cabeça para abrir o placar no estádio Cornélio de Barros. Foi o quarto gol do artilheiro na Copa do Nordeste.
Com a vantagem no placar, o Vitória passou a manter a cautela em campo. O Salgueiro, por outro lado, partiu em busca do ataque. Não foram poucas as chances criadas. Clebson, Pio e Peri tiveram algumas oportunidades, mas não levaram perigo para o goleiro Deola.
Times mudam, mas o placar permanece
As duas equipes voltaram do intervalo sem modificação e a tônica do final da primeira etapa se manteve. O Salgueiro foi em busca do gol de empate enquanto o Vitória, com tranquilidade, aproveitava os erros do time pernambucano para tentar ampliar a vantagem.
O Salgueiro manteve leve domínio no segundo tempo. Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao estádio, o time da casa teve maior posse de bola, mas não conseguiu traduzir em gol.
O técnico Marcelo Chamusca tentou mudar a cara do jogo com as entradas de Ferrim, Victor Caicó e Sidny. No entanto, as modificações não surtiram o efeito desejado. Ao final dos 90 minutos, o Vitória comemorou a classificação para as quartas-de-final da Copa do Nordeste enquanto o Salgueiro sentiu o gosto amargo da primeira derrota dentro de casa na competição.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.