Ônibus é incendiado e SC registra o 96º ataque em 15 dias

Três ônibus utilizados para transporte de estudantes foram incendiados na madrugada da terça-feira (5) no pátio da prefeitura da cidade de Itajaí 

















Um ônibus usado para transporte de funcionários foi atacado na saída da garagem por dois homens em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira, em mais uma ocorrência na onda de ataques que atinge Santa Catarina há quinze dias. Os bandidos armados com um revólver mandaram o motorista descer e atearam fogo em um dos bancos dianteiros do veículo. O incêndio foi controlado pelo próprio motorista, com a ajuda de pessoas que estavam no local. Ninguém ficou ferido, e os criminosos fugiram.

Foi a 96ª ocorrência desde o início da série de atendados no estado em 30 de janeiro. A Polícia Militar notificou ataques em trinta municípios catarinenses. A última cidade a entrar na lista de atos de vandalismo foi Içara, no Sul do estado, na manhã de terça-feira, onde uma garrafa com líquido inflamável foi encontrada em um posto da PM na rodovia SC-444. O material não causou nenhum estrago.

Em entrevista ao jornal Diário Catarinense, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, admitiu a possibilidade de aceitar ajuda da Força Nacional de Segurança (FNS) para conter o avanço da criminalidade na região. Após reuniões com o Ministério da Justiça, o governo do estado anunciou a transferência para penitenciárias federais de vinte presos, líderes de facções criminosas, que teriam dado ordens para os ataques de dentro do sistema prisional catarinense.

Esta é a segunda onda de atentados no estado em menos de três meses.  Em novembro do ano passado, foram registradas 68 ocorrências em dezesseis municípios no período de sete dias. Na ocasião, criminosos incendiaram 27 ônibus e doze automóveis. Ao todo, 47 pessoas foram presas e três suspeitos morreram em confronto com a polícia.
Três ônibus utilizados para transporte de estudantes foram incendiados na madrugada da terça-feira (5) no pátio da prefeitura da cidade de ItajaíCarro incendiado por um homem que passava de bicicleta na rua Enedina D'Avila Ferreira, em Itajaí, Santa Catarina

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.