Torcida vibra com chegada de Escudero: "contratação diferenciada"

Os amigos Jorge Vital e Rainer Santos, ambos de 16 anos e de férias, poderiam passar a tarde de quarta na praia, jogando video game ou no shopping. Mas os estudantes largaram o divertimento do período sem aulas, colocaram a camisa do Vitória e rumaram para o aeroporto.

 A dupla foi recepcionar o meia argentino Damián Escudero, de 25 anos, nova contratação do Leão, que chegou quarta a Salvador para assinar contrato por um ano. Ele vem por empréstimo do Boca Juniors.
“É uma contratação de peso, diferenciada pro nível do Nordeste”, pensa Rainer. “Espero que ele se dê bem e honre essa camisa de tanta tradição”, pediu Jorge, que acredita que o Vitória vai ser campeão de tudo em 2013.
 O amigo também é positivo e crê que a montagem do grupo de jogadores vem sendo bem feita.“O mais importante é o elenco, porque o time que está jogando não vai ser o da temporada”, avalia. 

Adaptado - A expectativa da dupla terminou pouco depois das 15h30, quando o argentino desembarcou e foi recepcionado pelo diretor de futebol Raimundo Queiroz. Escudero parecia conhecer pouco o novo clube, mas as indicações foram as melhores possíveis. “Falaram muito bem do clube, da cidade, muito bom vir jogar aqui”, garantiu o atleta, cercado por torcedores e curiosos no aeroporto.

 O meia falou sobre a expectativa dos torcedores rubro-negros, como Jorge e Rainer, em contar com o futebol dele.
“Tenho que fazer o meu melhor, jogar bem”, afirmou o atleta, que ainda espera a chegada da família para se estabelecer por completo em Salvador. “É um grande desafio vir pra cá. Tinha outras propostas, mas a do Vitória foi muito boa. Fui muito bem recebido”, revelou. Mesmo sendo argentino, o meia, 12ª contratação do Vitória na temporada, não acredita que será complicado se sentir em casa. “Não é problema (a adaptação). Já jogo aqui há dois anos”, lembrou.

Em 2011, defendeu o Grêmio e, no ano passado, participou da bela campanha do Atlético Mineiro na Série 

A, em que terminou como vice-campeão.Escudero é o terceiro estrangeiro no elenco do Leão, que já conta com o volante Luis Cáceres e o meia-atacante argentino Maxi Bianchucci, primo do craque Lionel Messi, do Barcelona. “Conheço de nome, mas nunca joguei com ele”, confessou o novo reforço. A oportunidade vai chegar em breve.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.