Vitória empata com o América (RN) em noite de estreias no Barradão

Diante de pouco mais de três mil torcedores, o Vitória encerrou a primeira fase da Copa do Nordeste com um empate por 1 a 1 com o América (RN), no Barradão. Os gols da partida foram marcados por Rico, para o time potiguar, e Marcelo Nicácio, para o Rubro-Negro.
 
O destaque da noite ficou por conta das estreias. Luis Alberto, Dinei, Douglas, Gabriel Soares e Vander vestiram a camisa do Vitória pela primeira vez em 2013.
 
Com 13 pontos ganhos e na primeira colocação do Grupo C, o Leão terá como adversário nas quartas de finais o Ceará ou Bahia, segundo colocado do Grupo B. Já o América (RN), foi eliminado da competição.
 
Logo no primeiro minuto de jogo, o América teve uma grande chance em cobrança de falta perto da área. A bola foi lançada, Renan Marques subiu de cabeça, mas passou batido.
 
A resposta rubro-negra veio aos oito minutos. Marcelo Nicácio invadiu a área e caiu no gramado. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
 
Aos 12, o time potiguar chegou mais uma vez assustando. Daniel entrou na grande área e Douglas saiu do gol para fazer a defesa.
 
Dois minutos depois, mais uma vez Marcelo Nicácio respondeu. O atacante chutou forte da intermediária e Dida fez bela defesa.
 
Com o jogo disputado, o gol no primeiro tempo só saiu após falha da defesa. E foi da defesa do Vitória. Cascata invadiu a área livre e cruzou para Rico, também sem marcação, tocar no canto sem chances para Douglas.
 
Nos últimos 20 minutos do primeiro tempo, o Leão tomou conta da partida e pressionou o Mecão. Porém, os homens de frente passaram em branco e a equipe voltou para o segundo tempo atrás no placar.
 
Para correr atrás do empate, o técnico Caio Jr. fez logo uma alteração no intervalo. Dinei, estreante em 2013, entrou no lugar de Marquinhos.
 
Assim como na etapa inicial, a primeira boa chance veio de cobrança de falta, mas desta vez para o Vitória. Marcelo Nicácio foi para a cobrança e acertou a trave direita de Dida.
 
Aos 12, o treinador do leão mudou mais um. Fernando Bob deu lugar a Gabriel Soares. Já aos 27, Caio Jr. queimou a última mudança colocando o também estreante Vander no lugar de Mineiro. 
Aos 33, Mansur foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Marcelo Nicácio empatou a partida e deu números finais ao confronto.
 
VITÓRIA 1 x 1 AMÉRICA-RN
Copa do Nordeste


Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA.
Data: quarta-feira, 6 de fevereiro.
Horário: 21h15.
Árbitro: João Bosco Sátiro de Nóbrega (PB), Assistido por Thiago Gomes Brígido (PB) e Carolina Romanholi Melo (PB).
Cartões amarelos: Ricardo Baiano e Norberto (América); Luis Alberto (Vitória)
Gols: Rico (América); Marcelo Nicácio (Vitória)

Vitória
Douglas; Marcos, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Luís Alberto, Fernando Bob (Gabriel Soares), Mineiro (Vander) e Marquinhos (Dinei); Alan Pinheiro e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.

América-RN
Dida; Norberto, Alysson, Edson Rocha e Renatinho (Fernandes); Ricardo Baiano, Fabinho, Netinho e Cascata (Renan); Rico e Renan Marques. Técnico: Roberto Fernandes.



*BocãoNews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.