Cantora Joelma compara gays a drogados e causa revolta na web


A cantora Joelma, vocalista da banda Calypso, causou polêmica na manhã deste sábado (30), após a publicação de declarações dadas por ela em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista Época. Depois de aparecer em um vídeo em que tentava 'converter' um fã homossexual, a cantora disse, em entrevista à revista Época, que ser gay é "como um drogado tentando se recuperar".


Veja também:



"Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra. [...] Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar", disparou. Indagada pelo colunista, ela também afirmou que se tivesse um filho que se assumisse homossexual, "lutaria até a morte para fazer sua conversão [sic]". 



A cantora, convertida evangélica há quatro anos, afirmou que as roupas e atitudes sexies tem não destoam da fé. "Maltratei meu organismo porque trabalhava todos os dias da semana e tive um piripaque, uma alergia crônica que quase me sufocou. Deus salvou minha vida [...] Uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende", completa.



Após receber milhares de críticas no perfil da Banda Calypso no Twitter, Joelma resolveu esclarecer a comparação que fez entre gays e viciados em drogas. "Eu não comparei gays às drogas. Disse que a recuperação é tão difícil quanto, mas Deus faz o impossível. [...] Falo em recuperação porque conheço pessoas que saíram dessa", escreveu.

Eu n comparei gays as drogas disse q a recuperação é tão difícil quanto mas, Deus faz o impossível. Bjs Jô
— Banda Calypso (@BandaCalypso) 30 de março de 2013




Repercussão
As declarações da artista caíram como uma bomba entre os ativistas LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). O jornalista paulista William De Lucca Martinez disparou críticas contra Joelma no Twitter. "Joelma reproduz todo o tipo de pensamento recionário que a gente combate. Acha que ser gay é doença, acha que existe 'curta'. Ignorância!", publicou.



Já o professor Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), chamou a vocalista de "homofóbica", "burra" e "degraçada" em post publicado no Facebook. "Não conhecia essa mentecapta, nunca prestei atenção nela e agora, abomino-a!", vociferou.




Veja outras postagens:

Semana santa, sabe? Que tal dar um descanso nessa intolerância absurda, @bandacalypso? Duas vezes em menos de um ano? Socorro.
— Fernando Oliveira (@fefito) 30 de março de 2013

Diferença de Joelma pra milhões q pensam a mesma coisa é q ela ganha uma fortuna cantando mal umas musicas horrorosas. Mas não forma opinião
— Hélio Flores (@helioflores) 30 de março de 2013

Joelma disse que ser gay é como ser drogado??? eu não concordo mas de DROGA ela entende, basta ver o ultimo cd dela.
— pedro fabrini (@pedrofabrini) 30 de março de 2013




Vídeo polêmico
Em agosto de 2012, Joelma também causou revolta nas redes sociais após a divulgação de um vídeo no YouTube em que aconselha um fã gay a "virar homem". "Vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos". Ele responde: "Eu vou adotar um". Na época, ela desconversou e se defendeu das críticas. "Se eu fosse preconceituosa meu melhor amigo não seria um gay. Aroldo (nome de guerra, Velany)", escreveu
. *Ibahia

Um comentário:

  1. ela ta certa, ela ta indo pela lei de Deus e não pela lei do homem, Deus ama todas as pessoas mas odeia o pecado, Deus fez o homem para mulher, e vice versa, fora isso já é procedencia do maligno...tenho certeza que os gays sabem disso mas tentam se conformar com o que querem..cada um tem a sua opnião própia, e a gente só segue os mandamentos de Deus

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.