Detentos suspeitos de liderar tráfico são levados a penitenciária federal

Seis homens saíram do sul da Bahia para custódia em Campo Grande (MS). Transferência integra operação contra esquema que envolve presos.

Seis presos apontados como líderes de duas facções rivais de tráfico de drogas em Itabuna, na região sul da Bahia, foram transferidos, no início da tarde desta quarta-feira (13), para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. A mudança faz parte da operação "Batendo de Frente", deflagrada com o objetivo de desarticular criminosos que comercializam entorpecentes e estariam ligados a outros crimes como formação de quadrilha e homicídios ordenados de dentro do conjunto penal de Itabuna.
Outros 13 detentos serão transferidos da unidade de custódia local para presídio estaduais em outras cidades da Bahia. Os homens levados para Campo Grande embarcaram pouco antes das 14h do aeroporto de Ilhéus, cidade vizinha à Itabuna, em avião fretado pelo governo. Eles foram alvos de mandados de prisão, embora já estivessem presos. Entre os crimes, a polícia aponta tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídios.

Ação conjunta
A operação policial envolvendo cerca de 700 policiais civis e militares foi deflagrada por volta das 3h desta quarta-feira, na cidade Itabuna, sul da Bahia.
Suspeitos de integrar duas quadrilhas rivais de venda drogas estão custodiados no conjunto penitenciário da cidade, segundo  informou a Secretaria da Segurança Pública. Por isso, o local foi cercado desde o começo da manhã para uma vistoria especial entre os presos. Segundo a polícia, a ação deve combater as iniciativas do tráfico de drogas em todo o munícipio. Denominada "Batendo de Frente", a operação deve cumprir 47 mandados de prisão e busca e apreensão por toda a cidade.

Mascote
Outra operação prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes por volta das 2h30 desta quarta-feira, no distrito de São João do Paraíso, situado na cidade de Mascote, a 550km de Salvador. De acordo com a polícia, dois homens conseguiram fugir durante a troca de tiros com a polícia e um suspeito morreu no local.
Ainda segundo polícia, os homens eram suspeitos de pertencer a uma quadrilha de tráfico de drogas. Ainda segundo o órgão, havia a disputa por vendas de drogas entre duas gangues rivais. A polícia informou ainda que, dos menores apreendidos, um confessou ter participado de um homicídio. Com o grupo foram encontrados crack, cocaína, maconha e armas. Os suspeitos foram encaminhados para a Coordenadoria de Polícia da cidade Eunapólis, onde permanecem à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.