Empresário assassinado em Feira de Santana havia denunciado delegado

Polícia diz que imagens do circuito interno de bar vão ajudar a investigação. Vítima foi executada e outras três pessoas feridas.

Imagens do circuito interno do bar podem ajudar a descobrir a autoria da morte de um empresário de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (1°). Ele era investigado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelo envolvimento com a exploração de caça-níqueis e jogo do bicho. O corpo da vítima vai ser cremado no sábado (2), em Salvador.
Ele tinha 39 anos e estava reunido em um bar no bairro Santa Mônica I com amigos. Foi quando quatro homens chegaram em duas motos, além de um carro, e dispararam pelo menos 12 tiros contra a vítima. Outras três pessoas foram baleadas no bar, entre elas, duas mulheres e um homem.

No ano de 2008, o empresário havia denunciado um delegado e um policial militar de tentarem extorqui-lo. Segundo ele, o militar se apresentava como policial civil a mando do delegado e teria pedido R$ 10 mil para garantir os negócios do empresário em Feira de Santana.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP-BA denunciou à Justiça os dois suspeitos e também investigava o envolvimento do empresário em jogos de azar.
 
Imagens
O bar onde ocorreu o crime tem circuito interno de segurança e a polícia pediu as imagens. "Já foram ouvidas algumas testemunhas, inclusive a companheira da vítima, e vamos continuar para tentar elucidar o mais rápido possível saber a autoria", disse o delegado Ricardo Brito, coordenador regional da Polícia Civil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.