Sai sentença do Vitória "Dos Males o Menor'


A Justiça Desportiva julgou nesta sexta-feira (8) o Esporte Clube Vitória, o técnico Caio Júnior e os jogadores Renato Cajá e Escudeiro. Com o placar já definido e a eliminação do Vitória certa, a situação da equipe conseguiu ficar ainda pior na partida de domingo, dia 17 de fevereiro, pelas quartas de final do Nordestão.

Na decisão, Escudero foi absolvido. O treinador pegou gancho de um jogo. Renato Cajá dois jogos. O clube foi multado em R$ 3 mil. O time não perdeu mando de jogo como chegou-se a ser cogitado.

Segundo relatos do árbitro pernambucano, o lateral Éric, do Ceará, foi o primeiro a receber o cartão vermelho, após ser advertido com o segundo amarelo na partida “por praticar jogo brusco, ao desferir um calço de forma temerária em seu adversário”, relatou.

“Expulsei de campo, pelo cartão vermelho direto, aos 46 minutos da segunda etapa da partida, o Sr. Renato A. J. Morais [Renato Cajá], número 10 da equipe do Vitória, por empurrar o árbitro da partida após discordar da marcação da arbitragem. Informo ainda que o atleta supracitado desferiu um tapa no rosto do árbitro em questão, tendo que ser contido pelos companheiros de equipe”, disse Gilberto Rodrigues na súmula.

Um minuto após, o argentino Escudero reclamou contra as decisões da arbitragem e também foi expulso. “Expulsei do campo de jogo, pelo segundo cartão amarelo, aos 47 minutos da segunda etapa, o Sr. Damian A. Escudero, número 11 da equipe do Vitória, por reclamar de forma acintosa e empregando gestos contra as decisões da arbitragem”, relatou o árbitro.

Inconformado com as expulsões, o técnico Caio Júnior reclamou da arbitragem. O fato foi narrado pelo árbitro, que se disse ofendido pelo comandante baiano. “Expulsei de campo de jogo e suas imediações, aos 48 minutos da segunda etapa, o Sr. Luis Carlos Saroli [Caio Júnior], treinador da equipe do Vitória, por reclamar de forma grosseira e acintosa, como também, ofender o árbitro da partida, proferindo as seguintes palavras: ‘Gilberto, você é um cagão, você um ladrão, nunca mais você apita aqui”, narrou.

Ao fim da partida, Gilberto Rodrigues Castro Júnior acrescentou na súmula as dificuldades da arbitragem para deixar o gramado e a invasão de pessoas com a camisa do Vitória. “Informo ainda que, após o termino da partida, a equipe de arbitragem teve que ser amparada pela força policial, pois inúmeras pessoas com o uniforme do Vitória tiveram acesso às imediações do campo de jogo, proferindo ofensas contra a arbitragem”, concluiu o árbitro.

Confira o resultado públicado no site do STJD

Resultado do Julgamento: Por unanimidade de votos, absolvido o atleta Eric ,do Ceará, incurso no art. 250, do CBJD; Por maioria dos votos, suspenso por duas partidas o atleta Renato Cajá,do Vitória, incurso no art. 258 duplamente ( um em cada) ,antes tipificado duas vezes as infrações do art. 254 - A, §3º, do CBJD; Por unanimidade de votos, absolvido o atleta Escudero, do Vitória, incurso no art. 258 CBJD; Por maioria de votos, suspender por uma partida o técnico Caio Júnior,do Vitória, incurso no art. 258, antes tipificado no art. 243 – F, absolvido nos arts. 243 – C e 243 – B, todos do CBJD; multado em R$ 3 mil o Vitória, incurso no art. 213, I e II, afastado o §1º, que previa a perda de mando de campo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.