Dias D' Ávila, vazamento de gás é investigado

Vazamento de Gás faz com que pessoas passem mal em Dias D' Ávila (foto:ilustração)
Nesta quarta-feira (03), um cheiro forte está assustando a população de Dias D' Ávila, Região Metropolitana de Salvador. Segundo moradores da cidade, o odor atingiu a maioria dos bairros e causou mal-estar em adultos e crianças. Ainda segundo moradores, o cheiro parece amônia. 
Segundo informações, equipes da Cetrel estiveram na cidade verificando o incidente. O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) afirma que não há relação com o Polo Industrial.
O setor de comunicação do Cofic disse que assim que chegaram as primeiras informações sobre o cheiro de gás, por volta das 17h30, através do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (NUDEC), equipes da Cetrel, que são responsáveis pela gestão ambiental do Polo, foram até o local para fazer a verificação do vazamento e coletar amostras na área afetada.
O Cofic solicitou às empresas que relatassem a ocorrência de alguma anormalidade operacional, mas nenhuma foi informada. . Ainda na manhã desta quinta-feira (04), nos bairros Urbis e Parque Petrópolis o odor não havia se dissipado. Dessa forma, foi pedido novamente às empresas uma ampliação da verificação.
Ainda segundo o Cofic, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Dias D´Ávila, Gerônimo Couto, juntamente com os órgãos ambientais do município, está monitorando as atividades e também realizando uma investigação, pois a origem do vazamento pode ser uma eventual fonte de gás local, já que as fábricas até o momento não detectaram nenhuma irregularidade.
Durante esta manhã, foi realizada uma reunião com os técnicos de segurança das empresas e as equipes da Cetrel continuam no local fazendo coletas e tentando descobrir a causa do problema. Uma equipe do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) também será encaminhada para participar da força tarefa que foi criada para detectar e sanar o vazamento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.