Polícia identifica buraco em cela e evita fuga de presos no interior da BA


Polícia identifica buraco em cela e evita fuga de presos no interior da BA (Foto: Blog do Sigi Vilares)
Um túnel foi identificado na cela da delegacia de Luis Eduardo Magalhães, município a 970 km de Salvador, na segunda-feira (12). A polícia acredita que os 57 presos que ficavam na cela pretendiam fugir durante a madrugada.
Polícia identifica buraco em cela e evita fuga de presos no interior da BA (Foto: Blog do Sigi Vilares) Segundo o delegado responsável pela unidade, Rivaldo Luz, os presos se revezavam na escavação do túnel. A polícia apreendeu parte do material usado pelos detentos.
De acordo com o delegado, os presos chegaram a ser colocados em um caminhão baú para serem levados para um galpão, mas acabaram sendo abrigados em uma área externa da delegacia. Cerca de 20 agentes fazem o policiamento dos detentos desde a descoberta do buraco, informou o delegado.
A cela passa por uma reforma, que deve ser concluída ainda nesta terça-feira (13), segundo o delegado. A única delegacia de Luis Eduardo Magalhães tem capacidade para 20 presos, mas abriga 78. "Tínhamos três celas, mas improvisamos e transformamos em apenas uma, maior, para ampliar a capacidade da unidade", explica Rivaldo Luz.

Fonte:G1/BA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.