Com dois de Elton e um de Tartá, Vitória bate o Goiás no Barradão

Sem seu companheiro de ataque, Elton ficou com a responsabilidade de balançar a rede do Goiás neste sábado, no jogo da 26ª rodada da Série B. No Barradão lotado, o atacante chegou a jogar mancando, mas não se intimidou com a ausência de William, lesionado, e deu ao Vitória o triunfo na 11ª partida invicta da equipe.
Foram necessários três gols para garantir os três pontos. O primeiro veio antes que o relógio fechasse o segundo minuto de jogo. Renan Oliveira ainda empatou, mas estavam reservados para o segundo tempo os gols que selariam a vitória rubro-negra. De cabeça, Elton marcou o segundo. E Tartá, para fechar a conta, deixou um golaço na memória da torcida rubro-negra.
Com a 11ª partida sem perder, o Vitória vai a 57 pontos, na liderança da competição. No próximo sábado, a equipe pega o Avaí, na Ressacada. Com 49 pontos, o Goiás segue na terceira posição e enfrenta o Guaratinguetá na próxima sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite.
Lá e cá, 1 a 1

Gol do Vitória. Assim começou a partida no Barradão. Logo em seu primeiro lance de ataque, o Rubro-Negro baiano abriu o placar. Depois de jogada de Carlinhos pela direita, escanteio. Elton aproveitou a cobrança de Tartá e, sozinho, dominou e mandou para o gol. Assim começou a partida, sem dar tempo para a torcida respirar e se acostumar à bola rolando. Era a prévia dos 89 minutos que ainda estavam por vir.
Elton vitoria gol (Foto: Erik Salles / Agência Estado)Elton marcou dois gols no triunfo do Vitória (Foto: Erik Salles / Agência Estado)
Com um revés logo no primeiro minuto, o Goiás sentiu. Mas o abalo durou pouco e, logo, o Esmeraldino transformou a surpresa em paciência. De pé em pé, a equipe goiana tocou a bola, esperando a oportunidade certa para empatar o jogo. E ela chegou nos pés de Renan Oliveira, que, aos 15 minutos, aproveitou a falha da defesa do Vitória, invadiu a área e bateu de pé direito, no cantinho do gol de Deola.
O Leão da Barra não se abateu com a igualdade do placar e foi para cima. Dono da casa, o Vitória abusou da posse de bola e se fez presente na área esmeraldina, tentando impor seu ritmo. No entanto, a criatividade não era das melhores e as chegadas se transformaram em chances desperdiçadas. Elton tentou o segundo, Michel chutou de longe... E tudo continuou igual no Barradão.

Mas não foi por falta de tentativa do Goiás. Apesar de chegar com menos frequência à área adversária, o Esmeraldino compensou com tentativas de maior perigo. Aproveitando-se da saída de bola rápida, Walter deixou Ricardo Goulart na cara do gol. Mas, frente a frente com Deola, o meia mandou a bola por cima do travessão.
Empurrado pela torcida, Vitória sela triunfo no Barradão
O Vitória voltou a campo desatento e deu espaço para que o Goiás sentisse um pouco o domínio da partida. Logos nos primeiros minutos do segundo tempo, o Esmeraldino ameaçou, mas nem a bomba que Walter soltou por cima do travessão fez efeito.

O Rubro-Negro parecia, na verdade, amadurecer o gol. Aos poucos, a equipe baiana desenvolveu as jogadas de ataque, acordou para o jogo e começou a criar. Foram necessárias três tentativas para que o segundo gol saísse.

Sempre pela direita, Willie partia para cima. Aos 10 minutos, ele cruzou para Elton, mas o atacante não chegou a tempo, e a bola passou pela frente da meta de Harlei. Alguns instantes depois, novo cruzamento de Willie pela direita, Dinei desviou e Elton ficou apenas na tentativa de balançar a rede. Tartá ainda tirou tinta da trave, após cobrança de escanteio. Marquinhos substituiu Willie e, logo em seu primeiro cruzamento, mandou certeiro para a cabeça de Elton. Era gol do Vitória.

Com a desvantagem, o Goiás sentiu a pressão e deu chance para o Rubro-Negro fazer o terceiro. Aos 32 minutos, Tartá tabelou com Dinei e bateu com categoria. Três a um para o Vitória. O Esmeraldino ainda tentou diminuir, mas o Leão da Barra utilizou a posse de bola para segurar o resultado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.