Goleiros brilham, e Guarani e Vitória ficam no 0 a 0 em Campinas

Nem Vitória, Nem Guarani. O confronto entre baianos e paulistas, neste sábado, pela Série B do Brasileirão 2012, terminou empatado por 0 a 0. As boas atuações dos goleiros Emerson e Deola e a falta de capricho dos atacantes fizeram com que a partida não tivesse bola nas redes. O placar ficou igual até mesmo em bolas na trave, com uma para cada lado. A única coisa que destoou da partida onde o equilíbrio imperou, foi no cartão vermelho aplicado ao Guarani, que terminou a partida com um homem a menos, com o zagueiro Fernando expulso.

Com o resultado, o Vitória segue líder isolado da Série B com 54 pontos, cinco pontos na frente do segundo colocado, o Criciúma. Já o Bugre é 11º, com 35 pontos, 11 atrás do quarto colocado, o São Caetano.
Na próxima rodada, na sexta-feira, o Guarani vai até Natal, onde enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão, às 21h (de Brasília). O Vitória recebe o Goiás, no sábado, às 16h, no estádio do Barradão, em Salvador.
Guarani e Vitória (Foto: Luciano Claudino / Agência Estado)
Goleiros e trave seguram o resultado
O primeiro tempo teve poucas chances de gol, e as que apareceram terminaram nas mãos dos goleiros Deola e Emerson. O Vitória foi quem chegou com perigo pela primeira vez, logo aos seis minutos, com Léo. O lateral fez boa jogada individual e obrigou Emerson a fazer uma grande defesa. A bola ainda bateu na trave, antes de ser perder pela linha de fundo.

O melhor lance do Guarani no primeiro tempo aconteceu aos 21 minutos, quando Medina achou Schwenck livre dentro da área. O atacante tentou a finalização de perna direita, mas bateu na bola e errou a direção do chute, desperdiçando uma boa oportunidade de abrir o marcador.

Em outra oportunidade do Burgre, aos 31 minutos, Rafael Oliveira fez boa jogada individual e obrigou Deola a fazer uma grande defesa. O Vitória respondeu rápido, e três minutos depois, ficou perto de abrir o placar. Pedro Ken cobrou falta com muita categoria, e a bola explodiu na trave de Emerson. A equipe baiana ainda tentou uma pressão nos minutos finais.

Roteiro se repete na etapa final

O segundo tempo começou com um roteiro muito parecido do que aconteceu no primeiro. As chances que foram criadas pararam nas mãos dos goleiros e na trave. Se na etapa inicial foi o Vitória que começou apertando, desta vez, o Guarani assustou assim que a bola rolou. Logo aos quatro minutos, Medina subiu mais do que a defesa do Vitória e cabeceou para uma defesa espetacular de Deola. No rebote, o goleiro do Vitória mostrou mais uma vez a sua importância para o líder da Série B e fez boa intervenção, após chute de Fábio Bahia.

O Vitória respondeu com William, após cruzamento de Gilson, mas Emerson mostrou que do outro lado também tem goleiro e fez uma grande defesa. Aos 11 minutos, o Guarani repetiu o feito do Vitória no primeiro tempo e colocou uma bola na trave. Danilo Sacramento cobrou falta, a bola passou por toda a grande área sem ser desviada e bateu na trave direita de Deola.

A partida ganhou contornos de equilíbrio, e no melhor estilo “lá e cá”, foi a vez do Rubro-Negro baiano perder uma grande chance com Gabriel. O zagueiro apareceu livre na frente de Emerson, mas sem cacoete, chutou em cima do goleiro do Bugre.

Aos 27, o Guarani perdeu o zagueiro Fernando expulso após pisar no tornozelo do meia Marco Aurélio. Com dez homens, o Bugre teve que se desdobrar para segurar o ímpeto do líder da Série B. O Vitória se lançou ao ataque e aos 40, quase marcou com Elton, chutando de virada, na entrada da área. Em um lance incrível aos 41, Elton ganhou uma jogada na linha de fundo, mas foi fominha e tentou resolver as coisas sem os companheiros. Emerson fez a defesa e salvou o Bugre de levar o gol.
O Bugre também teve sua chance nos minutos finais, mas a zaga do Vitória salvou a pátria. Depois disso, não houve tempo para mais nada. O Vitória segue líder da Série B, enquanto o Guarani mantém o bom aproveitamento atual: só perdeu uma das últimas oito partidas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.