Moradores relatam "toque de recolher" no bairro de Santa Cruz, em Salvador

Moradores do bairro de Santa Cruz, em Salvador, informaram que criminosos ligados ao tráfico de drogas ordenaram um "toque de recolher" no bairro, que deveria ser cumprido a partir do meio-dia desta sexta-feira (21). Segundo três moradores ouvidos, a ordem aconteceu por conta do homicídio de um vigilante da Escola Zulmira Torres, na noite de quarta-feira (19).
toque de recolher em salvador (Foto: Imagens/TV Bahia)   ----------------------------------------------------------------------------------------(Foto: Imagens/TV Bahia)
"A ordem foi para que fechasse tudo a partir de 12h. Por volta desse horário teve até uma salva de tiros na região. Eu tive de vir ao trabalho, mas esposa e filha ficaram em casa para nos preservarmos", contou um dos moradores. "As escolas da região também estão fechadas nesta sexta", contou outro trabalhador, que prefere não dizer o nome.

A Polícia Civil disse não ter conhecimento da situação no bairro, mas informou que, após saber de rumores sobre o toque de recolher, reforçou o efetivo de policiais nas ruas.
Segundo informações do delegado Marcelo Sansão, pelo menos mais 20 homens da Polícia Militar foram integrados ao quadro de policiais que fazem a segurança da área como medida preventiva. De acordo com a polícia, apesar das informações, nenhuma ocorrência policial foi registrada no bairro até as 15h30 desta sexta-feira.
Uma pessoa que esteve no bairro no início da tarde relatou que os ônibus que operam linhas até Santa Cruz não podiam acessar o local. "Eles ficaram lá embaixo, ainda na avenida ACM", disse.
No bairro de Santa Cruz, funciona uma Base Comunitária de Segurança, em operação desde setembro de 2011.  A capitã responsável por coordenar a base não estava no local no final da tarde desta sexta, para prestar esclarecimentos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.