No novo Castelão,Bahia bate Ceará por 1X0

O primeiro gol do novo Castelão, no dia da rodada dupla de estreia do estádio, foi de um campeão do mundo. Como Fortaleza e Sport não saíram do zero na primeira partida, Kléberson, penta com a Seleção em 2002, inaugurou as redes da Arena na vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Ceará. Com o resultado, o Tricolor de Aço assumiu a liderança do Grupo A, com sete pontos. O Vozão, com quatro, estacionou na terceira posição.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h15 (22h15 de Brasília). A partida, válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste, acontece no estádio de Pituaçu.

O Esporte Interativo transmite todos os jogos da Copa do Nordeste. Veja aqui onde assistir.


Bahia acerta o gol e Ceará duas vezes a trave


O jogo começou morno. As duas equipes se estudavam muito nos primeiros minutos e preferiam manter a posse de bola a arriscar uma investida. A falta de um homem de referência em ambos os ataques deixava a partida muito concentrada no meio campo. As únicas finalizações eram em chutes sem direção.

Aos 23, o atacante Luis Henrique, que ganhara a vaga de Magno Alves, sentiu uma lesão. O jogador tentou continuar, mas, cinco minutos depois, teve que ser substituído pelo experiente centro-avante. Magno Alves aumentou a presença alvinegra na área adversária, mas não foi o Ceará quem abriu o placar.

O primeiro gol da Arena Castelão foi do Bahia. Aos 32, o lateral Neto cruzou. Zé Roberto cabeceou e Fernando Henrique deu rebote. A bola sobrou para Kléberson. O pentacampeão balançou as redes do primeiro estádio brasileiro inaugurado para a Copa do Mundo de 2014. O gol saculejou os donos da casa. O Vozão passou a pressionar o Tricolor em busca do empate e, ainda no primeiro tempo, acertou duas bolas na trave. Em dois minutos, Vicente e Ricardinho carimbaram o travessão de Marcelo Lomba.

Bahia segura o jogo e leva três pontos para casa


Na segunda etapa, o Ceará já não estava com o mesmo gás. O time alvinegro insistia demais nas bolas aéreas, o que facilitava o trabalho da defesa baiana. Já o Bahia, satisfeito com o placar, apenas deixava o tempo passar. O risco podia ser grande, mas como os donos da casa pareciam longe de empatar, Helder, Fahel e Kléberson ajudavam a "cozinhar" o jogo.

Aos 18 minutos, o técnico Jorginho mexeu na equipe: Jéferson deu lugar a Anderson Talisca. E foi do jovem jogador um dos raros chutes do Tricolor de Aço no segundo tempo. O meia cobrou falta no canto para a defesa de Fernando Henrique.

Até o último minuto, o Ceará tentava empatar a partida. Mas não tinha tantos recursos e quase não levava perigo real à meta de Lomba. Embora cruzasse diversas vezes a bola na área, o Vozão pouco finalizava. Não sairia mais gol na estreia da Arena Castelão. E o Bahia assume a liderança do grupo, com sete pontos, deixando Itabaiana e Ceará com quatro a menos.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 BAHIA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 27/01, às 18h30 (19h30 de Brasília)

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Jossemar Diniz Moutinho (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

Gols: (0-1) Kléberson, aos 32'/1ºT

Cartões amarelos: Cleiton, Régis, João Marcos e Válber (Ceará) ; Fahel, Hélder, Zé Roberto e Anderson Talisca (Bahia)

Cartões vermelhos: Não houve

Ceará: Fernando Henrique; Eric (cléo, aos 25'/2ºT), Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Régis, João Marcos, Ricardinho e Válber (Geovane, aos 1'/2ºT); Pingo e Luis Henrique (Magno Alves, aos 29'/1ºT). Técnico: Ricardinho.

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Moraes, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder, Kléberson e Jéferson (Anderson Talisca, aos 18'/2ºT); Ryder (Italo Melo, aos 28'/2ºT) e Zé Roberto (Thuram, aos 24'/2ºT). Técnico: Jorginho.

Assista ao gol do jogo:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.