Tragédia recebe destaque nas capas dos principais jornais internacionais



O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), recebeu destaque nas capas dos principais jornais do mundo, nesta segunda-feira (28). Mais de 230 pessoas morreram naquele que é o segundo incêndio mais mortal da história do Brasil.

Nos principais jornais argentinos, a tragédia recebeu destaques nas capas, sempre com referência ao incêndio na boate Cromañón, que deixou 194 mortos em 2004, em Buenos Aires.

No “Crónica”, a publicação destaca a história de uma argentina que, afirma, se salvou “por milagre”, porque estava cansada e desistiu de ir dançar. O chileno “El Mercurio” destaca a partida da presidente Dilma Rousseff, “profundamente comovida” da capital Santiago rumo a Santa Maria.

Ela participava da reunião da cúpula dos países da América Latina com a União Europeia. O argentino “Clarín” compara a tragédia em Santa Maria à ocorrida na boate Cromañón, em Buenos Aires, em 2004 No americano “New York Times”, a fuga das vítimas recebeu a foto da capa.

No “Washington Post”, a foto era de familiares de uma das vítimas, ao lado de seu caixão. Na Europa, o português “Diário de Notícias” afirma: “foi o inferno”. O espanhol “El País” identificou a tragédia como “uma das piores” do país e afirmou que a “única porta estava fechada”. O italiano “Corriere della Sera” trata do incêndio sob a chamada: “fumaça, multidão, pânico”. 
 
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.