Veja os Gols: Com sabor de Cajá, Vitória vence o ASA por 2X1

Renato Cajá comemora seu segundo gol na vitória rubro-negra sobre o ASA
Fazer um gol na estreia por um novo clube é sonho de qualquer jogador. Para Renato Cajá, seu primeiro jogo com a camisa do Vitória foi ainda melhor. O meia marcou os dois gols do triunfo rubro-negro por 2 a 1 sobre o ASA, neste domingo, no Barradão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Chiquinho Baiano descontou para os visitantes.

O Leão chega agora a nove pontos e praticamente encaminha sua classificação no Grupo C. O ASA, sem somar sequer um ponto, amarga a lanterna da chave e só não será eliminado se vencer as últimas três partidas e contar com uma combinação de resultados. Na próxima quarta-feira, às 21h15 (22h15 de Brasília), os times voltam a se enfrentar. Desta vez, o jogo será na casa alvinegra, no Estádio Municipal Arapiraca, em Alagoas.

Vitória aproveita chances e marca dois

Por jogar em casa, o Vitória era quem tomava a iniciativa no início do jogo. O ASA, sufocado pela marcação avançada do adversário, esperava o melhor momento para encaixar um contra-ataque. Mas quando o Rubro-Negro teve uma chance clara de marcar, não desperdiçou. Aos nove minutos, Neto Coruja foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Marquinhos fez o corta-luz para o estreante Renato Cajá, que empurrou para as redes.

Em desvantagem no marcador, os visitantes passaram a se expor mais. Porém, o mais próximo de balançar as redes que o time arapiraquense chegou foi na cabeçada de Rodrigo Dantas depois de cruzamento de Didira. A bola passou à esquerda da meta de Deola. Com mais campo para jogar, o Vitória não teve problemas para chegar ao segundo gol. Marcelo Nicácio deu ótimo passe para Renato Cajá, que, dentro da área, dominou e bateu no ângulo direito de Gilson.

A situação parecia piorar para o ASA quando o jogador mais perigoso do time teve que deixar o campo. Rodrigo Dantas sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Thallyson. Mas a equipe alvinegra melhorou na partida. Depois de tanto rondar o gol adversário, o Fantasma arrumou uma falta na entrada da área. Na cobrança, Didira rolou para Chiquinho Baiano chutar. A bola desviou na barreira, enganando Deola, e parou no fundo das redes: 2 a 1. Empolgados com o primeiro gol do time na Copa do Nordeste, a equipe arapiraquense ainda tentou pressionar, mas o Vitória levou a vantagem para o intervalo.

Placar não se altera no segundo tempo

O ASA não voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto que terminou a primeira. O Vitória aproveitou para pressionar e buscar o terceiro gol para diminuir o risco de perder pontos em casa. E a estratégia rubro-negra era atacar pelos lados do campo e em cruzamentos na área. Marcelo Nicácio era quem mais se movimentava: saía para buscar o jogo, tentava tabelas e corria para perto do gol. A dificuldade maior era finalizar, já que a defesa alvinegra se mostrava mais bem postada.

O Fantasma até tentava empatar a partida, mas não ameçava muito a meta de Deola. Chutes de longe e escanteios não levavam perigo ao gol rubro-negro. Quem teve uma das poucas oportunidades do segundo tempo de balançar as redes foi Marcelo Nicácio. Livre dentro da área, o atacante não conseguiu dominar a bola, dando tempo para a defesa arapiraquense se recuperar.

Mas o artilheiro do campeonato queria deixar sua marca. Aos 41, Nicácio brigou pela bola na intermediária e finalizou da meia-lua. O chute assustou o goleiro Gilson, que viu a bola passar a sua esquerda. E gol poderia ter feito falta. Quase no fim, Didira tabelou com Léo Gamalho, saiu na cara de Deola e bateu rente à trave. Foi a última chance alvinegra de empatar o jogo. Os gols de Renato Cajá já haviam sido suficientes para garantir a vitória do Leão da Barra.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 1 ASA

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 27/01, às 16h (17h de Brasília)

Arbitragem: Clizaldo di Place França (PB)
Assistentes: Luis Felipe Gonçalves Correa (PB), Roberto da Silva Santos (PB)

Gols: (1-0) Renato Cajá, aos 9'/1ºT ; (2-0) Renato Cajá, aos 25'/1ºT ; Chiquinho Baiano, aos 39'/1ºT

Cartões amarelos: Neto Coruja e Renato Cajá (Vitória)

Cartões vermelhos: Não houve

Vitória: Deola; Dimas (Nino Paraíba, intervalo), Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro (Fernando Bob, aos 32'/2ºT) e Renato Cajá; Marquinhos (Alan Pinheiro, aos 15'/2ºT) e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.

ASA: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano (Filipe, aos 31'/2ºT); Cal (Geovane, aos 37'/2ºT), Basílio, Marcus Vinícius e Didira; Rodrigo Dantas (Thalysson, aos 32'/1ºT) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.