ABC faz 3 a 0, atropela o Bahia em Pituaçu e segue vivo na Copa do NE

Se alguém tinha alguma dúvida de que o ABC estava na luta por uma vaga na segunda fase da Copa do Nordeste, ela foi tirada na noite deste domingo. Em Pituaçu, o time do Rio Grande do Norte não tomou conhecimento do Bahia e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Júnior Xuxa, Rodrigo Silva e Vanderlei.
jogadores do ABC comemoram gol sobre o Bahia (Foto: Erik Salles / Futura Press)Jogadores do ABC comemoram gol sobre o Bahia (Foto: Erik Salles / Futura Press)
O Bahia havia iniciado a rodada na liderança do Grupo A e com situação tranquila em busca da vaga nas quartas de final da competição. Mas o cenário foi totalmente revertido ao final da partida. Com a derrota, o Tricolor caiu para a terceira colocação com os mesmos sete pontos ganhos.

O ABC, que precisava do resultado positivo para se manter vivo na competição, agora é o vice-líder do grupo. O time potiguar tem os mesmos sete pontos do Bahia, mas leva a melhor no número de gols marcados (nove contra seis).
A última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste será na próxima quarta-feira. O ABC recebe o Ceará no Frasqueirão e o Bahia vai enfrentar o Itabaiana no estádio Presidente Médici.
Xuxa coloca o Bahia para dançar
Apesar do público pequeno em Pituaçu, o Bahia começou o jogo empolgado com os gritos da torcida. Mas não demorou muito para o rodízio de jogadores promovido pelo técnico Jorginho resultasse em um time perdido dentro de campo.
Salvo alguns lances esporádicos, o Bahia não conseguiu assustar o goleiro Andrey, que se machucou e foi substituído por Lopes. Em uma dessas raras oportunidades, Souza chegou a driblar o goleiro do ABC, mas chutou por cima do gol.
Enquanto isso, o Alvinegro atuava como se estivesse dentro de casa. Após um início promissor do Bahia, o ABC cresceu em campo e passou a dominar a partida. Em uma blitz no campo de ataque, Rodrigo, Júnior Xuxa e Renato tiveram boas chances e criaram um clima de tensão em Pituaçu.
A pressão fez com que a torcida perdesse a paciência e as primeiras vaias começaram a ser ouvidas no estádio. As reclamações tiveram motivo para aumentar. Aos 38 minutos, Flávio Boaventura cruzou na medida para Júnior Xuxa, que cabeceou e fez o primeiro gol da partida.
Protestos de um lado, festa do outro
Com a desvantagem no placar, o Bahia iniciou o segundo tempo na base do desespero. O Tricolor partiu para cima de maneira desordenada e não conseguiu furar a defesa bem arrumada do ABC, que explorou os contra-ataques e administrou bem a vantagem durante os primeiros minutos.
O técnico Jorginho tentou mudar o cenário do jogo com as entradas de Anderson Talisca e Ítalo Melo, jogadores formados nas divisões de base do Bahia, nos lugares de Diones e Zé Roberto, respectivamente. Mas não a situação não mudou muito.
A torcida continuou protestando na arquibancada e o ABC melhor em campo. A superioridade do time do Rio Grande do Norte ficou ainda mais evidente quando Vanderlei avançou no contra-ataque, passou por Titi e tocou para Rodrigo Silva empurrar para as redes. Dois a zero para no placar e gritos de vergonha na arquibancada.
Nos minutos finais da partida, o Bahia seguiu sem conseguir esboçar reação. O ABC já controlava o jogo à espera do final da partida quando Alexandre cruzou da esquerda e Vanderlei fez o terceiro gol da partida. Na arquibancada, como forma de protesto pelo tropeço dentro de casa, a torcida do Bahia passou a gritar “Olé!” a cada passe trocado pelo time visitante.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.