Metralhadoras são apreendidas em operação policial no sudoeste da BA

Armas foram encontradas na zona rural de Brumado, nesta quinta-feira. Oito homens foram presos e dois adolescentes apreendidos na ação.

Apreensão de metralhadora em Brumado, na Bahia (Foto: Wilker Porto/ site Brumado Agora)

 

Quatro metralhadoras de uso exclusivo das Forças Armadas foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (28), em Brumado, cidade no sudoeste da Bahia. De acordo com o delegado Leonardo Rabelo, coordenador da Polícia Civil na região (20ª Coorpin), a apreensão foi feita durante a operação "Malhada Branca", deflagrada nesta madrugada com o objetivo de cumprir mandados de prisão para combater o tráfico de drogas na localidade.
Rabelo informou que as armas foram encontradas por volta das 9h, em uma casa na localidade conhecida como Jacaré, na zona rural de Brumado. Também foram encontrados no imóvel 56 cartuchos de munição para a metralhadora 9mm e um silenciador de armas.
Segundo o delegado Leonardo Rabelo, até as 11h desta quinta-feira, oito homens suspeitos de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas foram presos. Dois adolescentes foram apreendidos. Todos foram encaminhados para o Complexo Policial de Brumado, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Além das metralhadoras, informou o coordenador da 20ª Coorpin, foram apreendidos 600g de pasta base de cocaína, 50 pedras de crack, e pássaros silvestres.
Cento e vinte homens das polícias Civil e Militar participaram da operação. O Ministério Público também está envolvido na ação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.