Prefeitura fiscaliza casas de shows em Dias d’Ávila

Com a intenção de evitar casos parecidos com a tragédia da boate Kiss, do município de Santa Maria (RS), onde 236 pessoas morreram e muitas ainda estão hospitalizadas, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila montou uma operação para fiscalizar casas de shows e locais onde há aglomerações de pessoas na cidade.

Técnicos da Gerência de Ordenamento e Gestão do Uso do Solo (GEOGS) estão visitando os diversos locais para vistoriar as documentações exigidas- como Alvará de Funcionamento e Certificado do Corpo de Bombeiros- e constatar se os espaços possuem Rota de Fuga para clientes e funcionários usarem, caso aconteçam acidentes ou incêndios.

O Restaurante e Espaço Macaxeira, localizado na Rua da Mangueira, Centro, e o Espaço Ojuara, situado na Urbis, já foram notificados, e no prazo de 15 dias devem apresentar a documentação para comprovar a conformidade das instalações com as Normas Técnicas Brasileiras, em especial as NR’s 10 e 23, que tratam das instalações elétricas e proteção contra incêndios.

Caso os donos dos estabelecimentos não cumpram a exigência dentro do prazo estipulado, a GEOGS procederá com a cassação imediata do Alvará de Funcionamento.

È importante ressaltar que até o cumprimento da notificação, os espaços não poderão promover encontros ou qualquer tipo de eventos que resultem na aglomeração de pessoas.

Fonte:Ascom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.