Prefeita de Madre de Deus renuncia mandato por problemas de saúde

Pedido para deixar o cargo foi homologado nesta terça-feira na Câmara. Vice-prefeito, Jeferson Andrade, vai assumir a administração da cidade.

A prefeita de Madre de Deus, cidade localizada na região metropolitana de Salvador, Carmen Gandarela, do PT, anunciou renúncia de mandato e teve pedido homologado nesta terça-feira (26). A renúncia foi lida no fim da tarde, na Câmara Municipal.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a gestora alegou problemas de saúde e disse que precisaria ficar um tempo afastada da cidade para realizar o tratamento necessário.
O tipo da doença não foi detalhado. Ela não quer dar entrevista, informou a assessoria. A prefeitura vai ser assumida pelo vice-prefeito, Jeferson Andrade, do PP.
O texto da renúncia foi lido pelo secretário de governo, Luis Montal, durante a sessão plenária desta terça-feira. No início do texto, a prefeita disse que era o momento mais triste da vida dela, informou a assessoria. Ela foi eleita prefeita em eleição suplementar realizada no mês de março de 2012, com 65% dos votos, e reeleita nas últimas eleições, no mês de outubro.
O evento eleitoral ocorreu porque a então prefeita, Erenita de Brito Oliveira, e o vice, Edmundo Antunes Pitangueira, foram cassados.

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.