United bate o Liverpool em novo jogo polêmico e põe pressão no City

Clique no player e assista aos gols!Em jogo novamente marcado pelo clima hostil entre Luis Suárez e Patrice Evra, o Manhcester United superou o Liverpool por 2 a 1 neste sábado em Old Trafford, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, e agora torce por um tropeço do City no domingo para assumir isoladamente a liderança da disputa.

A equipe comandada pelo técnico Alex Ferguson foi a 58 pontos c
ontra 57 do rival, que visitará o Aston Villa. O Liverpol segue em sétimo lugar com 39 e ainda fora
de qualquer disputa europeia para a próxima temporada. O destaque da partida, infelizmente, ficou outra vez por conta do clima de rivalidade entre francês e uruguaio.
Leia Mais

Já durante a tradicional cerimônia de cumprimento entre os jogadores, antes de a bola rolar, Suárez deixou Evra no 'vácuo' e não apertou sua mão, irritando o francês, que chegou a dar uma pequena chacolada no braço do adversário. Suárez acabou de cumprir suspensão de oito partidas por ofensas racistas ao francês durante o confronto do primeiro turno, em outubro do ano passado.

Dentro de campo, a disputa seguiu. Logo em um dos primeiros lances, Evra deixou a lateral esquerda e foi marcar Suárez no meio de campo. No mesmo lance, o zagueiro Rio Ferdinand, do United, deixou claramente o cotovelo para acertar o atacante do Liverpool.

No fim do primeiro tempo, Suárez aprontou de novo ao dar um bico na bola após o árbitro apitar o fim da etapa inicial. No segundo tempo, os gols finalmente apareceram. Wayne Rooney mostrou porque é o jogador mais querido do United e marcou duas vezes, aos dois e aos cinco minutos, desta vez com falha da zaga rival na sapida de bola, abrindo 2 a 0 para os donos da casa.


O Liverpool era inferior e não dava sinais de reação. Mas a 10 minutos do fim, Suárez sofreu falta e foi para a área. A bola foi alçada, e o atacante uruguaio aproveitou-se do fato de a mesma bater em Ferdinand e sobrar livre para diminuir e recolocar o time visitante no jogo. Houve pressão, mas não foi suficiente.

O Manchester United, de certa forma, vinga a eliminação para o Liverpool na Copa da Inglaterra, no fim de janeiro. No final da partida, Evra não perdeu a oportunidade de vibrar muito com a vitória e ainda correu para comemorar ao lado de Suárez, que deixava o campo e não reagiu à provocação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.