Foi liberado "homem-Bomba da Unijoge" que usava balas de gengibre como "explosivo"

Frank foi liberado por volta das 20h após ameaçar "explodir" Unijorge (fonte:Correio)
O bacharel Frank Oliveira da Costa vai responder em liberdade, por “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”. Ele foi enquadrado, segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP),  no artigo 41 da Lei 3.688/41.

A lei prevê também pena de 15 dias a seis meses de prisão ou multa. Ele foi preso esse domingo (24) a tarde, causar pânico ameaça estudantes em prova da OAB na Unijorge. 


O acusado prestou depoimento durante cerca de três horas no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba, neste domingo. Antes, houve uma negociação  com policiais do Bope.
Questionado sobre o motivo de ter ameaçado explodir bombas no prédio da Unijorge, ele não respondeu a pergunta até ser confrontado com a informação de que a razão seria o fato de ter sido reprovado outra vezes no exame. 
“Positivo. Eu tentei 18 vezes, mas não consegui por causa do caixa 2 da OAB”, afirmou Frank de forma categórica. Ele assinou um termo circunstanciado e foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e depois será liberado.
Em nota, a assessoria da Unijorge informou que Frank cursou Direito na Universidade há 10 anos, entre os segundos semestres de 2000 e 2006. "Seu histórico escolar é o de um aluno de conduta regular, sem qualquer registro de incidente durante o período de curso", diz a nota.
Os "explosivos"
Foto: Reprodução
"Homem-bomba da Unijorge" usava balas de gengibre como "explosivo" Foto: Reprodução
Ele usou uma faixa verde e enrolou diversos saquinhos do doce embaixo de uma camisa branca.

Mesmo com correria, prédio onde ocorria prova da OAB Organização dos Advogados da Bahia, foi evacuado rapidamente com suspeita de possível "homem-bomba", sem reféns ou vítimas. Foi chama a Polícia Militar e rapidamente estava no local, o BOPE Batalhão de Operações Especiais também foi acionado, que isolou a sala 711 onde o suspeito estava. Por volta das 16h35 o suspeito se rendeu, e dele foi retirado artefato, suposta bomba que foi levada para ser investigada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.